Ídolo do Esporte Clube Vitória, o quase quarentão Neto Baiano segue na ativa e nesta quinta-feira, foi anunciado como novo reforço do CSE, da cidade de Palmeira dos Índios, que disputará no próximo ano a Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e a Série D do Brasil. Será a primeira vez na história que o CSE disputa a 4ª divisão do futebol nacional. O centroavante de 39 anos chega ao Tricolorido após disputar o Campeonato Gaúcho 2021 com a camisa do Aimoré. Ele marcou quatro gols em 19 partidas.
Em Alagoas, Neto Baiano passou três temporadas no CRB, sendo um dos principais artilheiros e conquistando dois títulos alagoanos (2016 e 2017). No ano de 2018, Neto marcou incríveis 22 gols em 53 partidas. Em 2014, o atacante conquistou a Copa do Nordeste vestindo a camisa do Sport.
Revelado pelo São Caetano, Euvaldo José de Aguiar Neto, mais conhecido como Neto Baiano, acumula passagens por Mirassol-SP, Becamex Binh Duong do Vietnã, Jeonbuk Motors da Coreia do Sul, Mogi Mirim, Paulista, Atlético-PR, Palmeiras, Fortaleza, Bragantino, Ponte Preta, Ipatinga, JEF United e Kashiwa Eysol, do Japão, Goiás, Sport, Criciúma, CRB, Brasiliense, Treze, Aimoré e Vitória. Pelo Leão da Barra, conquistou o Campeonato Baiano de 2009, além disso, se tornou o maior artilheiro da história do Barradão com 88 gols em 216 partidas nas três passagens pelo clube baiano (2009, 2011 e 2015), além ter sido o autor do milésimo gol do Estádio Manoel Barradas.
- Bahia enfrenta algoz na estreia do Nordestão 2022; Atlético encara o Altos
- Gilberto teve a 4ª melhor média de gols da Série A 2021; veja o Top-10
- Bahia teve sua 2ª menor pontuação na era dos pontos corridos e saldo negativo pela 7ª vez
- Jadson tem rescisão publicada no BID e será anunciado pelo Vitória
- Zagueiro se despede da Chapecoense e retorna ao Bahia em 2022
- Bahia define data da reapresentação do elenco para a temporada 2022
- Perto do Vasco, volante Yuri se despede do CSA nas redes sociais
- Vitória anuncia contratação do volante Pablo e do atacante Luidy
- Vitória tentou contratar o meia Ricardinho, de saída do Botafogo