Vitória procura patrocinador para pagar salário do zagueiro Wallace

O presidente interino, Fábio Mota, afirmou que existe a possibilidade do atleta continuar

Com um salário fora da nova realidade do Esporte Clube Vitória, o zagueiro Wallace tem permanência incerta para a temporada 2022 apesar de ter vínculo até o final de 2023. O clube tem interesse em contar com o experiente atleta no próximo ano, no entanto, para isso precisa encontrar um fornecedor que aceite pagar o salário do defensor. O presidente interino, Fábio Mota, afirmou que o Leão busca esse patrocinador, mas também cogita outra solução.  Capitão da equipe, Wallace foi o jogador que mais esteve esse ano pelo Rubro-Negro, atuando em 53 jogos entre Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

 

“Se a gente encontrar um patrocinador que ele use a marca no boné, a marca na camisa, que pague o salário dele, sim. Se não, a gente vai tentar ver que forma a gente vai fazer essa solução. Hoje, nesse exato momento, o Vitória não tem como pagar o salário de Wallace”, revelou o presidente. 

Baiano de Conceição do Coité, Wallace Reis da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e após ser promovido ao time principal em 2008, se destacou e chamou a atenção do Corinthians que adquiriu seu passe em 2011. Depois de duas temporadas no Parque São Jorge, foi contratado pelo Flamengo onde ficou de 2013 até meados de 2016. Defendeu ainda Grêmio e Gaziantepspor da Turquia. Voltou ao Vitória em 2017, mas não permaneceu por muito tempo e deixou Salvador para voltar ao futebol turco. Nos últimos três anos pelo Goztepe, somou 54 jogos e 2 gols marcados. Pelo Leão, no total, atuou 115 jogos e marcou 7 gols. Wallace fez parte do elenco vice-campeão da Copa do Brasil em 2010, além disso, conquistou quatro títulos baianos vestindo a camisa do Leão (2007, 2008, 2009 e 2010) e um da Copa do Nordeste em 2010.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário