Vitória anuncia contratação do meia Jadson e do atacante Jefferson Renan

Jefferson Renan depende apenas da publicação no BID da CBF para ser anunciado oficialmente como novo atacante do Leão da Barra

Alguns períodos do futebol são bastante conhecidos pelos torcedores. Acima de tudo, o de especulação sobre saídas e chegadas aos clubes nacionais e internacionais. Como é o caso do Vitória, que após o término da última Série B, continua o processo de efetivação de chegadas de novos jogadores para reforçar o elenco da temporada 2022. Nesta sexta-feira, mais dois nomes foram anunciados. O meia Jadson, com passagens por Corinthians, São Paulo, Athletico-PR e Avaí, e o atacante Jefferson Renan, com passagem pela Tombense em 2021.

 

Ambos vão reforçar o Vitória nas disputas do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, os dois jogadores aparecem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como jogadores do Leão.

Natural de Barreiros-PE, Jefferson Renan da Silva, de 28 anos, surgiu nas divisões de base do Porto de Pernambuco, onde se profissionalizou em 2012. Foi emprestado ao Náutico três anos depois e, em 2018, iniciou a passagens no Brusque, onde marcou 13 gols em 76 jogos até 2019. O atacante acumula passagens também por clubes como Tombense-MG, Figueirense e Boavista-RJ.

Natural de Londrina (PR), Jádson Rodrigues da Silva acumula passagens pelas divisões de base de PSTC e Internacional, mas se profissionalizou no Atlético-PR, em 2003. Após se destacar pelo Furacão, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuou por sete temporadas. Retornou ao futebol brasileiro em 2012 para jogar no São Paulo, fazendo parte do elenco campeão da Sul-Americana em 2012. Passou também pelo Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro (2015 e 2017), além do Tianjin Tianhai, China, e do Athletico-PR. Jadson também acumula convocações para Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa das Confederações em 2013.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário