De olho no cofre financeiro, o Esporte Clube Bahia anunciou, nesta sexta-feira (17), outra medida após a suspensão das atividades do futebol feminino. Desta vez, a agremiação demitiu o preparador físico Vitor Gonçalves, que atuava no Esquadrão de Aço há 15 anos. Por meio da rede social, o profissional reiterou a gratidão pela agremiação.
“Foram muitos momentos bons, e alguns outros não tão bons, mas que serviram de alguma forma para meu crescimento e aprendizado, como ser humano! Serei eternamente grato ao Bahia por cada momento, e por tudo que me proporcionou! Estou saindo de cabeça erguida e orgulhoso comigo mesmo por saber o tanto que contribui com o clube, o quanto contribui para o crescimento de diversos atletas, e profissionais que por aqui passaram, ou ainda se encontram!”, disse Vitor, na publicação.
Durante a trajetória no Tricolor, o preparador físico assumiu a função de auxiliar no time principal e comandava a equipe de transição até o desligamento. Além disso, ele passou também pelas divisões de base. Essa é mais uma intervenção de redução de custos, por causa da queda à Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Como resultado, o Bahia sofreu cerca de R$ 63 milhões de descenso nas receitas.
- Bahia faz consulta por diretor de futebol que está no CRB desde 2019
- Bahia anuncia lateral-esquerdo como primeira contratação para 2022
- Clayson afirma que investigação aponta inocência e se reapresentará ao Bahia
- Fortaleza confirma saída de zagueiro com passagem pelo Bahia
- Lateral que estava no Londrina é o 1º reforço do Bahia para 2022
- Bahia tenta rescindir contrato com o atacante Clayson, diz jornalista
- Vitória arrecada doações para famílias afetadas pela chuva no sul da Bahia
- Vitória encerra preparação para decisão da Copa do Nordeste Sub-20