Com orçamento apertado, Bahia dispensa preparador físico com 15 anos de clube

Vitor Gonçalves atuava junto a equipe de transição e como auxiliar do time principal

De olho no cofre financeiro, o Esporte Clube Bahia anunciou, nesta sexta-feira (17), outra medida após a suspensão das atividades do futebol feminino. Desta vez, a agremiação demitiu o preparador físico Vitor Gonçalves, que atuava no Esquadrão de Aço há 15 anos. Por meio da rede social, o profissional reiterou a gratidão pela agremiação.

 

“Foram muitos momentos bons, e alguns outros não tão bons, mas que serviram de alguma forma para meu crescimento e aprendizado, como ser humano! Serei eternamente grato ao Bahia por cada momento, e por tudo que me proporcionou! Estou saindo de cabeça erguida e orgulhoso comigo mesmo por saber o tanto que contribui com o clube, o quanto contribui para o crescimento de diversos atletas, e profissionais que por aqui passaram, ou ainda se encontram!”, disse Vitor, na publicação.

Durante a trajetória no Tricolor, o preparador físico assumiu a função de auxiliar no time principal e comandava a equipe de transição até o desligamento. Além disso, ele passou também pelas divisões de base. Essa é mais uma intervenção de redução de custos, por causa da queda à Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Como resultado, o Bahia sofreu cerca de R$ 63 milhões de descenso nas receitas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário