Fortaleza confirma saída de zagueiro com passagem pelo Bahia

Jackson chegou ao Fortaleza meio de 2019, emprestado pelo Bahia

Foto: Divulgação

Fora dos planos para a temporada 2022, o zagueiro Jackson não faz mais parte do elenco do Fortaleza. Nesta sexta-feira, o Leão do Pici anunciou nas redes sociais a saída do defensor, que estava no clube há três anos, disputando 50 jogos. Neste ano, ele recebeu poucas oportunidades, tanto com Enderson Moreira, quanto com Juan Pablo Vojvoda. Foram apenas 11 partidas, sendo sete como titular. Jackson chegou ao Fortaleza meio de 2019, emprestado pelo Bahia, e acabou ficando em definitivo, mas nunca foi unanimidade entre os torcedores.

 

“O Fortaleza Esporte Clube agradece ao zagueiro Jackson pelo profissionalismo e dedicação durante os anos em que defendeu nossas cores. O jogador, que atuou em 50 jogos, participou de campanhas históricas com o Fortaleza e foi Bicampeão Cearense. Sucesso, Jackson!”

Natural de Cuiabá, no Mato-Grosso, Jackson de Souza tem 30 anos e surgiu no Mixto, sendo comprado pelo São Paulo, porém, após rodar pelas divisões de base do Tricolor Paulista, se profissionalizou no Ituano. Passou ainda por Criciúma antes de ser adquirido pelo Internacional. Emprestado a Náutico, Goiás e Palmeiras, retornou ao Colorado em 2016 quando foi negociado em definitivo com o Bahia. Na primeira temporada pelo Esquadrão, foram 34 partidas e um gol marcado sendo peça importante na conquista do acesso para Série A. No entanto, em 2017 e 2018 sofreu por conta de uma grave lesão e só entrou em campo 16 vezes em duas temporadas. Chegou a atuar no time sub-23 em três jogos para pegar ritmo. Em 2019, atuou em 12 partidas e marcou um gol, no momento em que reconquistava seu espaço, foi repassado ao Fortaleza.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário