Douglas retorna ao Bahia após empréstimo, mas não deve permanecer

Em julho, foi emprestado ao Juventude, onde foi titular no segundo turno da Série A

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Emprestado ao Juventude em julho, sendo titular do time gaúcho no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o goleiro Douglas Friedrich teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF pelo Esporte Clube Bahia, porém, sua permanência é incerta. Com a saída de Marcelo Carné para o CSA, existe a possibilidade do Juventude tentar renovar o vínculo do arqueiro tricolor para 2022, no entanto, vale lembrar que Douglas tem contrato com o Bahia até dezembro do próximo ano, portanto, resta saber se aceitará um novo empréstimo ou negociar o atleta em definitivo.

 

No elenco, Guto Ferreira conta com Danilo Fernandes, que renovou o contrato recentemente, Matheus Teixeira (que está em fase final de recuperação da lesão) e Mateus Claus. Com isso, Douglas não deve permanecer no Bahia.

Natural de Candelária, interior do Rio Grande do Sul, Douglas Alan Schuck Friedrich surgiu no Galo Maringá e acumula passagens por Naft Abadan (Irã), Capivariano, Ituano, Caxias, Bragantino, Grêmio, Avaí e Corinthians. Chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 como contrapartida pela negociação de Juninho Capixaba com o Timão e logo se firmou como titular, porém, sempre com altos e baixos. Foi tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão do nordeste, mas em 2021 acabou perdendo a titularidade para Matheus Teixeira e se tornou terceira opção atrás de Mateus Claus. Ao todo, Douglas vestiu a camisa do Bahia em 157 jogos. Em julho, foi emprestado ao Juventude, onde foi titular no segundo turno do Brasileirão, disputando 17 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário