Douglas retorna ao Bahia após empréstimo, mas não deve permanecer

Douglas retorna ao Bahia após empréstimo, mas não deve permanecer

Em julho, foi emprestado ao Juventude, onde foi titular no segundo turno da Série A

Douglas retorna ao Bahia após empréstimo, mas não deve permanecer
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Emprestado ao Juventude em julho, sendo titular do time gaúcho no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o goleiro Douglas Friedrich teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF pelo Esporte Clube Bahia, porém, sua permanência é incerta. Com a saída de Marcelo Carné para o CSA, existe a possibilidade do Juventude tentar renovar o vínculo do arqueiro tricolor para 2022, no entanto, vale lembrar que Douglas tem contrato com o Bahia até dezembro do próximo ano, portanto, resta saber se aceitará um novo empréstimo ou negociar o atleta em definitivo.

 

No elenco, Guto Ferreira conta com Danilo Fernandes, que renovou o contrato recentemente, Matheus Teixeira (que está em fase final de recuperação da lesão) e Mateus Claus. Com isso, Douglas não deve permanecer no Bahia.

Natural de Candelária, interior do Rio Grande do Sul, Douglas Alan Schuck Friedrich surgiu no Galo Maringá e acumula passagens por Naft Abadan (Irã), Capivariano, Ituano, Caxias, Bragantino, Grêmio, Avaí e Corinthians. Chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 como contrapartida pela negociação de Juninho Capixaba com o Timão e logo se firmou como titular, porém, sempre com altos e baixos. Foi tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão do nordeste, mas em 2021 acabou perdendo a titularidade para Matheus Teixeira e se tornou terceira opção atrás de Mateus Claus. Ao todo, Douglas vestiu a camisa do Bahia em 157 jogos. Em julho, foi emprestado ao Juventude, onde foi titular no segundo turno do Brasileirão, disputando 17 jogos.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com