Volante ex-Bahia retorna ao Atlético-GO após passagem pela Arábia

No clube árabe, foram 23 partidas disputadas, com um gol e uma assistência.

Foto: Comunicação/ACG

Após passagem pelo Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, o volante Edson está de volta ao futebol brasileiro em 2022 e novamente vestirá a camisa do Atlético-GO, clube que defendeu em 2020, disputando 28 jogos, com um gol e duas assistências. No clube árabe, foram 23 partidas disputadas, com um gol e uma assistência. Edson passou pelo Bahia em 2017 e 2018, fazendo parte do elenco campeão da Copa do Nordeste em 2017 vencendo na final o Sport-PE, além disso, foi campeão baiano em 2018, ambos sob o comando de Guto Ferreira.

 

Nas redes sociais, Edson comemorou o retorno ao clube goiano: “Feliz e muito grato a Deus por poder estar de volta ao Atlético Clube Goianiense! Estou pronto para mais uma vez dar o meu máximo e batalhar junto com todos que fazem parte do clube para alcançarmos todos os objetivos do ACG em 2022. É uma honra fazer parte desse grande clube que é feito por grandes profissionais! Vamos que vamos Dragãoooo!”.

Natural de Touros, no Rio Grande do Norte, Edson Felipe da Cruz foi revelado pelo ABC e acumula passagens por Atlético-MG, Grêmio, Treze, São Bernardo, Fluminense, Ponte Preta, Atlético-GO e Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. Contratado em 2017 pelo Bahia, Edson começou bem e até chegou à condição de titular sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste de 2017, prorrogando seu vínculo por mais um ano. No entanto, perdeu espaço em 2018, disputou apenas 19 partidas, poucas delas como titular e acabou deixando o clube ao final do ano. Ao todo, foram 56 jogos pelo Tricolor, com 4 gols marcados e 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário