Série vai mostrar a vida de Romário dentro e fora das quatro linhas

A série 'Romário, o Cara', com seis episódios, é uma produção WarnerMedia Latin America

Um dos principais personagens do tetracampeonato da Seleção Brasileira em 1994, o ex-atacante Romário vai ganhar uma série documental que abordará a sua vida dentro e fora das quatro linhas, com estreia prevista para a primeira metade de 2022, sem data definida ainda. A série ‘Romário, o Cara’, com seis episódios, é uma produção WarnerMedia Latin America, com a assinatura da Feel The Match e Kromaki para a HBO Max, dirigida por Bruno Maia. Grandes estrelas do futebol mundial darão depoimento, como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Franco Baresi, Ronaldo, Neymar e Bebeto.

 

“A gente tem visto séries a acontecer sobre clubes, sobre campeonatos e até sobre alguns atletas. Mas, em futebol, isso ainda não tinha acontecido na dimensão que a HBO topou fazer. Uma história que vai muito além das quatro linhas, que mostra o caráter psicológico de um dos maiores atletas de todos os tempos numa fase ímpar de sua vida, quando ele chegou a ser campeão mundial tendo sido cortado da seleção brasileira um ano e meio antes desta conquista.”, declarou Bruno Maia, CEO da Feel The Match e especialista em inovação e novos negócios na indústria do esporte.

Antes de se tornar peça importante da conquista do tetra, Romário foi cortado da seleção brasileira em 1992 por não aceitar ficar na reserva. Esta história tem seus principais capítulos contados fora dos gramados, nos vestiários e bastidores da vida do polêmico craque.

“Uma trajetória muito ímpar. A gente vai, de fato, mergulhar nesta história, na história da carreira dele. Tem muitas coisas que rolam ao redor que são capazes de encantar, formar audiência e é disso que estamos atrás, cruzando sempre o futebol com outras disciplinas do entretenimento, que não só dentro de campo. O cenário político, religioso, música, arte, literatura..”, disse Maia.

O projeto abre caminho para uma nova forma de contar histórias do futebol, se não totalmente inovadora, um pouco mais aprofundada, tendo como fonte um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, marrento e polêmico. Há muita curiosidade sobre a vida desses personagens. “Acho que a gente está começando uma nova fase de comunicação e esporte em que o entretenimento dá novas camadas para a história do futebol além do que acontece só no campo”, disse o CEO.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário