Empresário revela desejo de investir R$ 200 milhões no Bahia

o assunto vem sendo tratado com dois grupos empresariais da Espanha e de Portugal

No último sábado, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno anunciou a compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões por meio da SAF (sociedade anônima do futebol), transformando a Raposa em um clube empresa. Ele ficará com 90% das ações. O investimento do pentacampeão será realizado por meio da empresa Tara Sports, segundo comunicado da XP. Neste domingo, em entrevista ao Blog da Tia Cândia, o torcedor e empresário Mauro Cardim revelou o desejo de investir 200 milhões no Esporte Clube Bahia para adquirir 80% das ações do clube.

 

“Pretendo conversar com o Ronaldo Fenômeno que acabou de adquirir 90% do Cruzeiro, para fecharmos uma parceria. Não queremos ver mais a torcida do Bahia rezando para não cair todo ano. Chega de amadores no Esporte Clube Bahia” , disse o empresário. 

Segundo ele, o assunto vem sendo tratado com dois grupos empresariais da Espanha e de Portugal, e tem como principal objetivo tirar o Bahia da segunda divisão e colocar entre os principais clubes do Brasil em médio curto prazo. Além disso, pretende fechar uma parceria com a Wisards, empresa que vem investindo forte nos EUA, no futebol, basquete e futebol americano.

Mauro Henrique Neves Cardim é natural de Salvador, tem 51 anos, e já foi Secretário de Desenvolvimento da gestão em Lauro de Freitas. Em 2020, ele concorreu à Prefeitura de Lauro de Freitas pelo PTB. Também já trabalhou como agente de negócios de Pelé na África, e na década de 90, sendo responsável pelo sucesso do grupo ‘É O Tchan’ na captação de recursos.

 

Deixe seu comentário!

9 Comentário

  1. Veja lá na Europa como funciona, inclusive vários times sul-americanos já tem esse modelo, se continuar com esse sistema aí não vamos brigar por nada, até acesso será difícil, veja como belintani joga dinheiro fora com o transição e deixa o principal na lama e diz q n tem grana, se o camarada compra ele n vai querer tomar prejuízo e se isso n sair como pensa e vai buscar interessados para comprar, pior do q tá acho q n fica, é uma oportunidade q tem o Bahia de se fortalecer e n perder terreno, a maioria estão indo por esse caminho, agora n vem com essa de q é melhor n vender pq olha q n investem em bons jogadores pq n tem grana e tão buscando sanar as dúvidas pra poder fazer melhores investimento e olha q nunca melhora, só piora e a dívida aumentando, essa é a saída do futebol brasileiro ou os clubes vão a falência com esses presidentes amadores

  2. SERIA MAIS UM POLÍTICO ? COM TODO RESPEITO A ESSE DITO TORCEDOR, MAS AONDE ELE ESTAVA, COM O CLUBE INDO PARA A SÉRIE “B” ? SEREMOS UMA MICRO, PEQUENA OU GRANDE EMPRESA ? A NOSSA RECEITA ERA PRÓXIMO E EM 2022 SERIA MAIOR DO QUE ESSA PROPOSTA DE 200 MILHÕES E DESCEMOS, LOGO É UM MICRO OU PEQUENO INVESTIMENTO, NÃO SERÁ A SOLUÇÃO. BBMPAIXÃO

  3. Temos que ter muito cuidado,”NAÇÃO TRICOLOR”!
    Esse empresário posta-se agora como “Mister M”, capaz de solucionar todos os problemas financeiros do nosso Baêêa, porém está obscuro o que ele deseja alcançarcom esse investimento

  4. Pq as ações do cruzeiro vale mais do que a do Bahia?
    200 milhões por 80%, e Ronaldo pagou 400 milhões por 90%, e também a dívida do cruzeiro é de mais de um bilhão, a do Bahia é mais ou menos 300 milhões de dívidas. Reveja os valores aí, quer 80% ? Pague 300 milhões, quer pagar 200 milhões? Mas a porcentagem será menor.

    • Acredito que você está certo, esse é um negócio que tem jogo limpo com os torcedores, lembrem o que aconteceu no passado com o oportunity, a princípio também acho pouco para 80% acredito que 300 milhões seria um valor justo.

  5. O Ronaldo tem uma história no açaizeiro e esse camarada tem que história no bahêa?
    Se fechar negócio será o fim-de-semana uma instituição que nos traz alegria mesmo em momentos difíceis como o que nos encontramos.

  6. GUILHERME SÉRIE B … DESTRUIU O CRESCIMENTO DO CLUBE UM GIGANTE DO NORTE E NORDESTE … BELLLITANI É UM GESTOR FRACASSADO… META AGORA É VENDER O FAZENDÃO LOCAL DO QUAL NÃO DEVERIAMOS TER SAÍDO …

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Gerente comercial deixa o Bahia após três meses de clube
  2. Impeachment de Bellintani está descartado, garante presidente do Conselho

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*