Empresário revela desejo de investir R$ 200 milhões no Bahia

o assunto vem sendo tratado com dois grupos empresariais da Espanha e de Portugal

No último sábado, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno anunciou a compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões por meio da SAF (sociedade anônima do futebol), transformando a Raposa em um clube empresa. Ele ficará com 90% das ações. O investimento do pentacampeão será realizado por meio da empresa Tara Sports, segundo comunicado da XP. Neste domingo, em entrevista ao Blog da Tia Cândia, o torcedor e empresário Mauro Cardim revelou o desejo de investir 200 milhões no Esporte Clube Bahia para adquirir 80% das ações do clube.

 

“Pretendo conversar com o Ronaldo Fenômeno que acabou de adquirir 90% do Cruzeiro, para fecharmos uma parceria. Não queremos ver mais a torcida do Bahia rezando para não cair todo ano. Chega de amadores no Esporte Clube Bahia” , disse o empresário. 

Segundo ele, o assunto vem sendo tratado com dois grupos empresariais da Espanha e de Portugal, e tem como principal objetivo tirar o Bahia da segunda divisão e colocar entre os principais clubes do Brasil em médio curto prazo. Além disso, pretende fechar uma parceria com a Wisards, empresa que vem investindo forte nos EUA, no futebol, basquete e futebol americano.

Mauro Henrique Neves Cardim é natural de Salvador, tem 51 anos, e já foi Secretário de Desenvolvimento da gestão em Lauro de Freitas. Em 2020, ele concorreu à Prefeitura de Lauro de Freitas pelo PTB. Também já trabalhou como agente de negócios de Pelé na África, e na década de 90, sendo responsável pelo sucesso do grupo ‘É O Tchan’ na captação de recursos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário