Vitória negocia contratação do técnico Dado Cavalcanti, ex-Bahia

Dado Cavalcanti foi campeão da Copa do Nordeste com o Bahia

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Livre no mercado desde agosto, quando foi demitido do Esporte Clube Bahia, o técnico Dado Cavalcanti teve seu nome ligado a Náutico, Sport e mais recentemente a Chapecoense, porém, a pedida salarial teria sido um entrave. Neste domingo, o repórter Anderson Matos, no Canal do Dinâmico, afirmou que o treinador campeão da Copa do Nordeste 2021 com o Esquadrão tem negociações avançadas para ser o novo comandante do Leão na temporada 2022, quando disputará Baiano, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. O Rubro-Negro tentou contratar Geninho, que tem ajudado o clube nas contratações, mas o experiente técnico não pode assumir nenhum clube antes de fevereiro.

 

Dado Cavalcanti já treinou clubes como Santa Cruz, América-RN, Central, Icasa, Ypiranga, Luverdense, Mogi Mirim, Paraná, Ponte Preta, Náutico, Ceará, Paysandu CRB. Ele teve duas passagens pelo Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição. Em abril de 2020, com o futebol paralisado por conta da pandemia, teve o trabalho interrompido e deixou o clube. Dado acertou com a Ferroviária, mas não durou muito tempo, foi demitido.

Retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, acabou sendo promovido ao cargo de treinador do time principal. Com 12 jogos realizados, Dado somou 4 triunfos, 4 empates e 4 derrotas em 2020, com aproveitamento de 44,44%, evitando o rebaixamento à Série B e colocando o time na Sul-Americana. Em 2021, conquistou a Copa do Nordeste em cima do Ceará, porém, foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e acabou demitido após resultados negativos no Brasileirão.

Autor(a)

19/12/2021 às 17h53

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]