Clube colombiano nega interesse no atacante Rodallega, do Bahia

a direção do Millionarios negou o interesse em Rodallega

Com a saída quase certa de Gilberto, que tem contrato encerrando no próximo dia 31 de dezembro e deve deixar o Esporte Clube Bahia após quatro temporadas, o atacante Hugo Rodallega deve assumir o papel de “homem-gol” do time tricolor na temporada 2022. Recentemente, o centroavante de 36 anos teve seu nome ventilado pela imprensa colombiana como possível reforço do Millonarios, segundo maior campeão do futebol colombiano.

 

Porém, em entrevista à Rádio RCN, da capital colombiana, a direção do Millionarios negou o interesse em Rodallega, e também desmentiu que houve um pedido por parte do técnico do clube, Alberto Gamero, pelo centroavante do Bahia. Rodallega tem contrato com o Bahia até julho de 2022 e poderia, e a partir de janeiro, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Natural de El Carmelo, na Colômbia, Hugo Rodallega Martínez surgiu no Quindío, da Colômbia e também passou pelo Deportivo Cali no seu país antes de se transferir para o futebol mexicano onde defendeu Monterrey, Atlas e Necaxa. Em 2008, foi contratado pelo Wigan Athletic, da Inglaterra, onde ficou até meados de 2012 quando acertou com o Fulham-ING. Deixou o futebol inglês em 2015 sendo contratado pelo Akhisar, da Turquia. No futebol turco também defendeu Trabzonspor e Denizlispor. No seu último clube, o Denizlispor, disputou 69 jogos e marcou 20 gols nas duas últimas temporadas. Sua melhor temporada foi em 2015/2016, quando marcou 21 gols em 37 jogos pelo Akhisar. Também acumula convocações para Seleção Colombiana, disputando 44 partidas. Na primeira temporada pelo Bahia, disputou 22 jogos, com 6 gols marcados e 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário