Emprestado pelo Esporte Clube Bahia, o atacante Marco Antônio foi um dos destaques na campanha de acesso do Botafogo, que terminou também com o título da Série B. O jogador de 24 anos disputou 44 jogos, marcou 9 gols e deu 6 assistências. Com o excelente desempenho, o atleta estava nos planos do clube carioca para a temporada 2022, porém, o Fogão precisaria desembolsar R$ 12,6 milhões, valor definido no contrato de empréstimo para opção de compra, mas fora da realidade do Botafogo.
Com isso, Marco Antônio deve se reapresentar no CT Evaristo de Macedo no próximo dia 4 de janeiro, após as negociações entre o Bahia e o clube carioca não avançarem. Em entrevista recente, o jogador revelou o desejo de seguir atuando pelo Botafogo.
“Antes de ser emprestado, renovei até 2023. Se o Botafogo quisesse, teria que pagar um valor. O Botafogo se interessou e quer ficar comigo, mas ainda não tem o dinheiro. O Bahia quer esse dinheiro. A minha vontade é ficar no Botafogo. Eu me encaixei bem. Queria muito ficar lá. E fico esperando para saber para onde vou. A situação segue indefinida”, disse o jogador ao jornal O Liberal.
Atualmente, Marco Antônio está de férias no Pará com a família e espera definir seu futuro até o início de 2022. Em novembro, o vice-presidente Vitor Ferraz confirmou que o jogador interessa ao Bahia para a próxima temporada. “Tivemos algumas conversas com o empresário do atleta, e a princípio o atleta retorna ao Bahia após o empréstimo ao Botafogo para incorporar a equipe que vai disputar a próxima temporada”, disse Vitor Ferraz.
Contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2016 para compor o time sub-20 após se destacar na Copa São Paulo pelo Desportiva Paraense, Marco Antônio foi promovido ao elenco principal em 2018 e no início chegou a emplacar uma série de boas partidas. Porém, uma lesão no pé o impediu de seguir na equipe. Na última temporada, Marco Antônio disputou 27 jogos, com quatro 4 marcados. A última vez que o meia esteve em campo foi no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, pela 29ª rodada da Série A. No total, ele disputou 65 partidas e marcou sete gols com a camisa tricolor. Pelo Botafogo, em 45 jogos disputados, soma 9 gols e 6 assistências.
- Bahia encaminha acerto com volante que disputou a Série B pelo Goiás
- Empresário revela desejo de investir R$ 200 milhões no Bahia
- Impeachment de Bellintani está descartado, garante presidente do Conselho
- Gerente comercial deixa o Bahia após três meses de clube
- Apesar do orçamento enxuto, diretor garante Doce Mel competitivo no Baianão
- Vitória negocia contratação do técnico Dado Cavalcanti, ex-Bahia
- Com BID de plantão, Vitória busca mais dois reforços para 2022
- Vitória emplaca oito jogadores na seleção da Copa do Nordeste Sub-20
- Reunião vai debater orçamento do Vitória e situação de Paulo Carneiro