Nordestão inova com vendas de lances marcantes em coleção de NFTs

Venda começou a ser realizada desde a última sexta-feira (17) na plataforma Binance Marketplace

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Reconhecida pela inovação dentro e fora de campo, a Copa do Nordeste vai lançar a comercialização dos NFTs (tokens não-fungíveis) a partir de lances de partidas em vídeo. A projeção é tratar o lançamento como forma de celebração da edição de 2021 para tornar a competição regional uma das pioneiras no meio futebolístico a criar colecionáveis através de lances como tokens não-fungíveis. Desse modo, a ação tem origem na atuação do Nordestão, que centraliza os direitos e a produção de vídeos no futebol brasileiro.

 

“A Copa do Nordeste sempre foi inovadora. No ano passado, fizemos a primeira transmissão do mundo no TikTok. Agora estamos muito animados em estrear os colecionáveis NFTs em vídeo nas competições de futebol. Queremos que os interessados no universo de criptoativos também acessem as emoções da Lampions”, destacou Mauricio Portela, sócio da LiveMode, parceira da Copa do Nordeste.

Em formato de leilão, a coleção de lances memoráveis dos times nordestinos está à disposição dos usuários da plataforma Binance NFT Marketplace desde a última sexta-feira (17). Em síntese, oito vídeos, contemplando gols, defesas e comemorações que marcaram a história da Lampions League poderão ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,61.

“A Copa do Nordeste é, hoje, uma das competições mais importantes do calendário brasileiro, sucesso de público e que vem sendo fundamental para fortalecer os times da região. É um privilégio enorme contar com essa coleção inovadora da Lampions no portfólio do Binance NFT Marketplace. Que seu pioneirismo sirva de exemplo para outras competições”, explicou Mayra Siqueira, gerente geral da Binance no Brasil.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário