Bahia anuncia venda do meia Eric Ramires ao Red Bull Bragantino

O atleta estava emprestado à equipe paulista desde novembro de 2020

Nesta segunda-feira, por meio de comunicado no Sócio Digital, o Esporte Clube Bahia anunciou que finalizou os entendimentos para a transferência em definitivo do meio-campista Eric Ramires ao Red Bull Bragantino. O atleta de 21 anos estava emprestado à equipe paulista desde novembro de 2020, quando houve o pagamento de R$ 1,2 milhão ao Tricolor pela cessão provisória. Segundo o clube, o Red Bull exerceu a opção de compra de mais R$ 12 milhões por 70% dos seus direitos econômicos. Ramires defendeu o Bahia em 53 partidas e marcou 4 gols.

 

Revelado na base do Bahia, Ramires despontou na temporada 2018, após chamar a atenção no time de aspirantes e ser promovido ao time principal. Disputou 17 jogos e marcou dois gols na primeira temporada, atraindo olhares de clubes europeus e brasileiros. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço.

Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada, antes de ser emprestado ao Basel, onde atuou apenas 12 jogos. Após retornar do empréstimo da Suíça, Ramires foi titular nos seus três primeiros jogos no retorno ao Esquadrão, contra Athletico-PR, Botafogo e Sport, mas acabou perdendo espaço e ficou fora dos planos, sendo emprestado ao Red Bull Bragantino, onde disputou 61 jogos em 2020 e 2021, com 5 gols marcados e 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário