Ex-treinador do Vitória acerta com equipe da Série C para temporada 2022

Ricardo Drubscky treinou o Leão da Barra em 2015, quando venceu cinco de 10 jogos

Responsável por comandar o Esporte Clube Vitória em 10 jogos da temporada 2015, o técnico Ricardo Drubscky estará na beira dos gramados pelo Floresta na temporada 2022. O clube cearense oficializou a contratação do profissional neste domingo (19). Aos 59 anos, o mineiro treinou o Boston City FC Brasil, de Minas Gerais, na última temporada.

 

Em seu cartel como treinador, Ricardo soma passagens por clubes como Cruzeiro, Atlético-MG, Criciúma e Fluminense. Além de técnico de times de base e profissionais, ele já atuou como preparador físico. Efetivamente como comandante, ele acumula títulos como a Copa São Paulo de Juniores de 1994 com o Atlético-MG, e de 1996 com o América-MG, além do Campeonato Paraibano de 2002 pelo Botafogo-PB, assim como o acesso à Série A pelo Athletico-PR em 2012.

Do mesmo modo, como dirigente, Drubscky conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo América-MG e integrou o título do hexacampeonato do Cruzeiro-MG pela Copa do Brasil em 2018.

Por fim, o treinador deve chegar no novo clube entre o término de dezembro e o início de janeiro. A pré-temporada do Verdão da Vila vai começar no dia 3 de janeiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário