Sem reforço na lateral-direita, Bahia pode oportunizar jovem Borel em 2022

Aos 19 anos, Douglas Borel entrou em campo somente seis vezes pelo time profissional neste ano

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Titular absoluto da lateral-direita do Esporte Clube Bahia, Nino Paraíba ainda está com o futuro indefinido no Tricolor. Apesar de manter contato para ampliar o vínculo contratual com o atleta, o Esquadrão de Aço carece de uma alternativa para o setor em 2022. Nesse sentido, com apenas seis jogos disputados pelo time profissional, o jovem Douglas Borel deve garantir, pelo menos, uma cadeira no banco de reservas na próxima temporada e receber mais oportunidades, segundo informação do Jornal Correio.

 

Com passagens pelas equipes sub-17, sub-19, sub-20 e sub-23, o lateral-direito acumula 68 jogos com a camisa tricolor. Revelado nas categorias de base do Bahia, a missão do jogador não será fácil, visto que disputará posição com Nino que está há três anos no clube e, caso tenha a renovação concretizada, caminhará pela quinta temporada na capital baiana. Além disso, outro fator que pode consolidar um ano de oportunidades para ele é o fato de que Renan Guedes, opção para Nino na reta final da atual temporada, não deve ter o contrato renovado.

Até então, Borel, neste ano, integrou o time principal em um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro, em quatro jogos do Campeonato Baiano e em um da Copa do Nordeste. O restante dos jogos em que esteve em campo aconteceram pelo Brasileiro de Aspirantes. Com ele em campo, o Bahia venceu 10 dos 19 jogos disputados.

Há três anos no Esquadrão de Aço, ele é visto pela diretoria com grande potencial de retorno, sobretudo, pela monitoração que recebeu de clubes europeus. Pela equipe profissional, estreou em 2019, aos 16 anos. Na ocasião, deu uma assistência para o sétimo gol da goleada aplicada sobre a Juazeirense, por 7 a 1.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário