Sport tenta se livrar de punição e negocia retorno de Diego Souza

O Sport abriu negociações com Diego Souza e deve ter uma conversa final no final de semana

Rebaixado à Série B junto com Bahia, Grêmio e Chapecoense, o Sport segue em busca de reforços para a temporada 2022. A diretoria rubro-negra sonha com o retorno do ídolo Diego Souza, de 36 anos, que está livre no mercado desde que deixou o Grêmio na última quarta-feira. Porém, o clube pernambucano tenta quitar a dívida de R$ 1,5 milhão com o volante Rithely para se livrar da punição imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) que impede o clube de registrar novos jogadores pelos próximos seis meses.

 

O Sport abriu negociações com Diego Souza e deve ter uma conversa final no final de semana. Atualmente, Diego Souza encontra-se fora do país aproveitando o período de férias. O retorno do atacante é uma tarefa complicada, afinal, com o rebaixamento, o Leão que já vinha enfrentando sérios problemas financeiros, sofrerá ainda mais em 2022. Desta forma, Diego Souza precisaria diminuir o patamar salarial.

Diego Souza vestiu a camisa do Sport por quatro temporadas: de agosto de 2014 até o fim de 2017, com uma rápida passagem de três meses no Fluminense no começo de 2016. Ele anotou 53 gols e 38 assistências em 173 partidas pelo Leão da Ilha. Na época, assumiu a artilharia do Brasileirão de 2016 e chegou a ser convocado para Seleção Brasileira. Pelo Sport, ele foi campeão pernambucano em 2017.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário