Jornalista crava acerto do atacante Gilberto com o Fortaleza

Gilberto tem contrato com o Bahia apenas até o final do ano.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após quatro temporadas defendendo as cores do Esporte Clube Bahia, onde marcou 83 gols e se tornou ídolo entrando para a lista dos maiores artilheiros do clube, o atacante Gilberto está próximo de definir o seu futuro após o fim do contrato com o Esquadrão. De acordo com informação do jornalista Lauriberto Braga, da Rádio Fortaleza, o centroavante de 32 anos tem tudo acertado para vestir a camisa do Fortaleza na temporada 2022, faltando apenas pequenos detalhes para o anúncio oficial.

 

Após o fim do Brasileirão, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, admitiu interesse no camisa 9, porém, revelou que a prioridade de Gilberto era atuar no futebol do exterior, inclusive, existia o interesse de um clube dos Estados Unidos. O Fluminense também demonstrou interesse. Em 2021, o Leão do Pici irá disputar a Copa Libertadores pela primeira vez na sua história.

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 189 jogos, 83 gols marcados e 14 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário