A reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, realizada na noite da última segunda-feira (20), colocou em pauta a atuação do departamento de futebol junto às decisões do presidente Guilherme Bellintani. Um dos assuntos debatidos girou em torno do déficit orçamentário, uma vez que o Esquadrão de Aço vai sofrer uma queda de R$ 89 milhões em comparação a este ano, em função da queda à Série B do Capmeatono Brasileiro.
De acordo com o mandatário tricolor, a agremiação antecedeu terço das cotas iniciais pelas participações em duas competições: Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
“Existe antecipação de uma parte da primeira fase da Copa do Brasil do ano que vem, e uma pequena cota da Copa do Nordeste. Em torno de 1 ou 2 milhões de reais. Não temos outras antecipações de recebíveis futuros”, destacou.
Na tentativa de faturar R$ 27 milhões em negócios pelos direitos federativos de alguns atletas, a diretoria do Bahia assume o possível risco de desvalorização de jogadores por causa do descenso de divisão, no entanto, acredita também na visibilidade do plantel pela disputa da Segundona.
“O nosso orçamento é com base em competência, portanto ele se refere a vendas que serão fechadas em 2022. As já fechadas neste ano, serão contabilizadas neste ano”, disse. “Quando apresentamos o orçamento, muitos criticaram no bom sentido achando que estávamos sendo otimistas. Para 2022, é uma incógnita quanto nossos atletas seguirão sendo valorizados. Mas pelo fato de estarmos na Série B, vamos precisar aproveitar mais atletas jovens da gente. Isso provavelmente vai potencializar vendas”, analisou.
- Volante do Bahia recebe propostas de clubes da Série A e do exterior
- Após zagueiro ex-Santos, Fortaleza acerta com o goleiro Fernando Miguel
- Em nota, organizada do Bahia exige a saída imediata de 7 jogadores
- Vitória recebe nova proposta de clube japonês por jovem atacante
- Bellintani descarta renúncia e fala sobre formação do elenco para 2022
- Bellintani confirma saída de Germán Conti após fim do empréstimo
- Bahia anuncia volante como terceiro reforço para a temporada 2022
- Conheça Djalma Silva, novo lateral-esquerdo do Bahia para 2022
- Clube da Série A faz sondagem pelo atacante Rossi, do Bahia