Bellintani revela antecipação de cotas da Copa do Brasil e do Nordestão

Presidente do Bahia apontou cota entre 1 a 2 milhões de reais em reunião com o Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira (20)

Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE

A reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, realizada na noite da última segunda-feira (20), colocou em pauta a atuação do departamento de futebol junto às decisões do presidente Guilherme Bellintani. Um dos assuntos debatidos girou em torno do déficit orçamentário, uma vez que o Esquadrão de Aço vai sofrer uma queda de R$ 89 milhões em comparação a este ano, em função da queda à Série B do Capmeatono Brasileiro.

 

De acordo com o mandatário tricolor, a agremiação antecedeu terço das cotas iniciais pelas participações em duas competições: Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

“Existe antecipação de uma parte da primeira fase da Copa do Brasil do ano que vem, e uma pequena cota da Copa do Nordeste. Em torno de 1 ou 2 milhões de reais. Não temos outras antecipações de recebíveis futuros”, destacou.

Na tentativa de faturar R$ 27 milhões em negócios pelos direitos federativos de alguns atletas, a diretoria do Bahia assume o possível risco de desvalorização de jogadores por causa do descenso de divisão, no entanto, acredita também na visibilidade do plantel pela disputa da Segundona.

“O nosso orçamento é com base em competência, portanto ele se refere a vendas que serão fechadas em 2022. As já fechadas neste ano, serão contabilizadas neste ano”, disse. “Quando apresentamos o orçamento, muitos criticaram no bom sentido achando que estávamos sendo otimistas. Para 2022, é uma incógnita quanto nossos atletas seguirão sendo valorizados. Mas pelo fato de estarmos na Série B, vamos precisar aproveitar mais atletas jovens da gente. Isso provavelmente vai potencializar vendas”, analisou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário