O Palmeiras está pronto para enfrentar o Vitória, neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Perto de iniciar uma sequência de decisões pela Copa do Brasil e Libertadores, o técnico Abel Ferreira deve utilizar um time misto nas próximas rodadas do Brasileirão, de acordo com informação do ge.globo.
“Vamos ter que fazer mudanças em jogos, os outros (clubes) também. Vamos ter que ver os dias de jogos, descanso, viagem. Nós pensamos e vamos ver se os jogadores vão estar bem ou não, gostamos de ouvir os jogadores para ter uma ideia. Não sei quem estará disponível contra o Vitória. Agora vamos ter que fazer escolhas e tomar decisões. Mata-mata não dá para errar, e no campeonato ainda falta mais 19 rodadas”, afirmou João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, na última quarta.
Para o duelo, Abel Ferreira não contará com o meia Raphael Veiga, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Murilo e Piquerez, lesionados, também são desfalques. Gabriel Menino, Rômulo e até Mauricio podem ser os substitutos. Zé Rafael pode dar lugar a Richard Ríos, que entrou no segundo tempo da derrota para o Fluminense. Dudu e Felipe Anderson podem ser poupados.
O time terá o retorno de Estêvão, recuperado de lesão. Porém, a joia de 17 anos deve começar no banco e atuar por alguns minutos no decorrer da partida. Mayke também está de volta, mas também deve ser preservado e começar entre os reservas. Comisso, Marcos Rocha deve seguir na equipe. Moreno também será poupado e dará lugar a Fabinho.
A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos e Felipe Anderson; Dudu (Mauricio), Rony e Flaco López.
O Leão, que vem de derrota para o Flamengo por 2 a 1 no Barradão, ocupa o 17º lugar, com 15 pontos, enquanto o Verdão, que tomou 1 a 0 do Fluminense, no Maracanã, aparece na 3ª posição com 36 pontos.
- Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o Internacional
- Provável escalação: Vitória pode ter estreias contra o Palmeiras
- Lucho se coloca à disposição de Ceni: ‘Se eu jogar, vou dar meu máximo’
- Lucho faz primeiro treino, e Bahia fecha preparação para pegar o Inter
- Reforços do Vitória aparecem no BID e ficam à disposição de Carpini