Com contrato encerrando com o Esporte Clube Bahia no próximo dia 31 de dezembro e fora da realidade do clube para 2022 depois do rebaixamento, o meia Rodriguinho já tem um novo clube para a temporada 2022. Segundo informação do “ge”, o Santos encaminhou a contratação do jogador de 33 anos e está por detalhes para fazer o anúncio oficial, restando apenas nos detalhes comerciais. Quem conduz as negociações é o ex-zagueiro Edu Dracena, que atuou com Rodriguinho em 2015 no Corinthians, quando foram campeões brasileiros, e atualmente é dirigente no Peixe.
Natural de Natal, Rodrigo Eduardo Costa Marinho e surgiu nas divisões de base do ABC, onde se profissionalizou. Acumula passagens ainda por Bragantino, América-MG, Grêmio, Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, Pyramids FC do Egito, mas foi no Corinthians onde teve seu melhor momento na carreira. Após primeira passagem apagada pelo Timão em 2013, retornou em 2015 sendo peça importante na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017.
Ficou no Parque São Jorge até 2018, quando foi negociado com o clube do Egito, mas voltou ao futebol brasileiro em 2019 contratado pelo Cruzeiro, para suprir a saída de Arrascaeta. Rodriguinho marcou 8 gols nos primeiros 22 jogos da temporada. Sagrou-se campeão mineiro e depois se lesionou. Recuperado, disputou duas partidas em 2020. Por conta de salários atrasados, chegou a um acordo com a Raposa e rescindiu seu contrato acertando em seguida com o Bahia, atuando por duas temporadas, atuando em 93 jogos, com 19 gols e 9 assistências.
- Óscar Ruiz revela interesse de clube argentino que vai jogar a Sul-Americana
- Bahia está próximo de renovar contrato com a Arena Fonte Nova
- Eron rescinde contrato com o Vitória e acerta com time da Série B
- David esteve próximo do Bahia, mas diretoria não honrou com a palavra, revela empresário
- Ex-Bahia, Dado Cavalcanti é o novo técnico do Vitória para 2022
- Emprestado pelo Vitória, zagueiro é anunciado pelo Guarani
- Com duas propostas, lateral deve ser novamente emprestado pelo Vitória
- Atlético Nacional aguarda definição do Bahia sobre Índio Ramírez
- Jornalista crava acerto do atacante Gilberto com o Fortaleza
- Atlético-BA lança uniforme especial para 1ª participação no Nordestão