Bellintani justifica paralisação das atividades da equipe feminina do Bahia

Equipe feminina deve retomar atividades em abril de 2022

Em ascensão no esporte mundial, o futebol feminino entrou em pauta na reunião da última segunda-feira (20) do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, com o Conselho Deliberativo da agremiação. A princípio, o Esquadrão de Aço suspendeu, na última semana, as atividades da modalidade até o mês de abril. Questionado sobre a definição do assunto, o mandatário tricolor explicou a situação da paralisação dos contratos das jogadores.

 

“A gente entendeu que não faria sentido, ao longo desse período sem competição, manter esses contratos ativos e renovados”, frisou Bellitani.

Ainda assim, a partir de abril de 2022, a direção deverá retomar o processo de contratações para o elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro Feminino, marcado para iniciar em maio. Segundo Guilherme Bellintani, o começo da montagem da equipe feminina do Bahia vai ocorrer na definição da comissão sobre o momento ideal de buscar novas atletas.

“Vai montando (o time) a partir das oportunidades que vão sendo identificadas no mercado”, disse o presidente.

Como justificativa acerca do encerramento da manutenção do futebol feminino no clube, o Esquadrão declarou, por meio de nota oficial, que a decisão ocorreu “em razão da ausência de competições até maio de 2022, somada à queda de receitas na ordem de 50% do orçamento tricolor para 2022”.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário