Bahia tem pressa para definir nova diretoria de futebol e deve manter estrutura

"Estamos desde o dia seguinte ao último jogo trabalhando e conversando com pessoas", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mesmo com a queda no orçamento para a temporada 2022 por conta do rebaixamento à Série B, o Esporte Clube Bahia deve seguir com dois profissionais na diretoria de futebol. Com isso, dois nomes serão anunciados para assumir os lugares de Lucas Drubscky e Júnior Chávare, que foram demitidos esse mês. Segundo o presidente Guilherme Bellintani, o Esquadrão está analisando os possíveis substitutos e tem pressa para isso.

 

“Temos pressa para isso. Estamos desde o dia seguinte ao último jogo trabalhando e conversando com pessoas, mas ainda não conseguimos cravar a ou as pessoas que vão compor esse departamento por absoluta falta de convicção em relação à diferença entre as pessoas com quem a gente conversou e o que a gente está buscando. Nós não temos convicção ainda que essas pessoas com quem a gente conversou vão se adequar e vão conseguir entregar o que a gente está buscando”, disse.

“[São] Três pilares importantes nessa diretoria de futebol: base, formação de elenco e gestão do elenco principal, sub-23 e também coordenação técnica, e relacionamento com o mercado. Nosso objetivo é que esses três tópicos sejam supridos por duas pessoas. É o nosso ponto de partida, que estamos trabalhando desde o dia seguinte ao jogo final do Brasileirão”, afirmou, durante a reunião do Conselho Deliberativo desta segunda-feira (20).

Bellintani também avaliou o trabalho da dupla Chávare e Drubscky. “Até então, ele [Chávare] havia sido apenas gestor de base. Para um campeonato espremido como foi o nosso, ele sofreu e também não colaborou no nível que a gente esperava. Por outro lado, Lucas também vinha com um perfil que a gente gosta, mas precisou de uma experiência maior que ele não teve nos momentos mais críticos de 2021. Ele ainda se mostrou uma pessoa inexperiente para enfrentar as dificuldades duras”, analisou.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário