A euforia por conquistar o título do Brasileirão após 50 anos permanece internamente no Atlético-MG. Depois de levantar a taça da competição nacional deste ano, a diretoria do Galo constrói um dossiê para encaminhar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como resultado, o time mineiro busca ter o retorno positivo sobre a conquista do Campeonato Brasileiro de 1937, quando a equipe recebeu o batismo de “campeão dos campeões”, para, assim, selar o primeiro título brasileiro na história.
Nesse sentido, a ideia do Atlético Mineiro é galgar o posto de tricampeão. Até a edição 2021, somente o Internacional somou três títulos nacionais: 1975, 1976 e 1979. O Galo, por sua vez, tem na bagagem, além da última edição, o de 1971.
Em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, o presidente do Alvinegro Mineiro, Sérgio Coelho apontou a perspectiva de conseguir a intervenção na CBF. “Tendo a aprovação da CBF, nós vamos comemorar esse título, como os demais clubes que receberam, comemoraram também”, afirmou o mandatário.
Segundo o site “ge”, a parte jurídica do clube articula uma coleção de documentos e provas para garantir que a Copa dos Campeões de 1937 possuía potencial de troféu local, sobretudo, pelo tratamento da mídia esportiva naquela época, que tratou o feito do Galo como histórico.
- Bellintani justifica paralisação das atividades da equipe feminina do Bahia
- Vitória acerta a contratação de lateral-direito, 13º reforço para 2022
- Conselho Deliberativo convoca reunião para mudar estatuto do Bahia
- Bahia anuncia aquisição em definitivo do goleiro Dênis Júnior
- Bahia e Unirb fazem amistoso nesta quinta no CT Evaristo de Macedo
- Santos encaminha contratação do meia Rodriguinho para 2022
- Óscar Ruiz revela interesse de clube argentino que vai jogar a Sul-Americana
- Bahia está próximo de renovar contrato com a Arena Fonte Nova