Atlético-MG pede reconhecimento do título de 1937 como Brasileirão

Galo busca selar o tricampeonato na principal competição nacional do Brasil

A euforia por conquistar o título do Brasileirão após 50 anos permanece internamente no Atlético-MG. Depois de levantar a taça da competição nacional deste ano, a diretoria do Galo constrói um dossiê para encaminhar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como resultado, o time mineiro busca ter o retorno positivo sobre a conquista do Campeonato Brasileiro de 1937, quando a equipe recebeu o batismo de “campeão dos campeões”, para, assim, selar o primeiro título brasileiro na história.

 

Nesse sentido, a ideia do Atlético Mineiro é galgar o posto de tricampeão. Até a edição 2021, somente o Internacional somou três títulos nacionais: 1975, 1976 e 1979. O Galo, por sua vez, tem na bagagem, além da última edição, o de 1971.

Em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, o presidente do Alvinegro Mineiro, Sérgio Coelho apontou a perspectiva de conseguir a intervenção na CBF. “Tendo a aprovação da CBF, nós vamos comemorar esse título, como os demais clubes que receberam, comemoraram também”, afirmou o mandatário.

Segundo o site “ge”, a parte jurídica do clube articula uma coleção de documentos e provas para garantir que a Copa dos Campeões de 1937 possuía potencial de troféu local, sobretudo, pelo tratamento da mídia esportiva naquela época, que tratou o feito do Galo como histórico.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário