Fortaleza aguarda decisão de Gilberto, mas monitora outras opções

o vice-presidente do clube, Alex Santiago, afirmou que o Leão do Pici ainda aguarda decisão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Apesar de dado como reforço certo do Fortaleza por parte da imprensa cearense, o atacante Gilberto ainda não tomou a decisão sobre qual clube defenderá na temporada 2022. Propostas existem na mesa, do futebol brasileiro e exterior. Um dos interessados é o Fortaleza, que em 2022 disputará a Copa Libertadores pela primeira vez na sua história. Ceará e Fluminense também estão na briga. Nesta quarta-feira (22), em entrevista ao GE, o vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago, afirmou que ainda aguarda decisão do centroavante de 32 anos, que foi vice-artilheiro da Série A com 15 gols e nesse momento prioriza o mercado internacional.

 

“A gente sempre tem uma postura transparente com o torcedor. Não temos que esconder situações. É um camisa 9 que interessa a qualquer clube do Brasil. O Fortaleza tem interesse pelo atleta, manteve contato, mas ele informou que prioriza situações do exterior. O Fortaleza se apresenta com interesse, mas ele se posicionou assim. Mas a gente aguarda um pouco. Mercado tem que ser visto com muita calma, precisamos nesse momento entender a opção do atleta. A gente, como clube, tem que observar outras situações de mercado.”, disse. 

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 189 jogos, 83 gols marcados e 14 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário