Juazeirense segue preparação visando estreia no Baianão contra o Vitória

o time de Juazeiro anunciou a contratação do volante Guilherme

A Juazeirense segue com a preparação visando a estreia no Campeonato Baiano de 2022, marcado para o dia 16 de janeiro, enfrentando o Esporte Clube Vitória, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. Desde o dia 10 de dezembro em pré-temporada, o Cancão de Fogo segue sua evolução física e tática. O técnico Francisco Diá destacou a boa preparação da equipe.

 

“O trabalho tem sido muito bom, principalmente na parte física, com o Pabllo e Felipe. Estamos gostando muito do profissionalismo dos atletas, isso é muito importante. A gente está vendo que eles estão querendo mostrar a que viram” disse o treinador.

Em relação a reforços, o time de Juazeiro anunciou a contratação do volante Guilherme. O jogador de 21 anos chega para reforçar o elenco do Cancão de Fogo para a temporada 2022. O atleta tem passagens recentes por clubes como Sousa, Quixadá e Ferroviário/CE. O volante Tibiri, recém anunciado pelo clube, fez seu primeiro treino com a equipe.

Sobre amistosos, a equipe deve enfrentar um selecionado local no dia 30 de dezembro e mais dois confrontos na virada do ano, antes da estreia no dia 16 de janeiro diante do Vitória, fora de casa. O técnico Diá confirmou que a equipe terá folga na tarde do dia 24 e durante todo o dia 25. Os trabalhos voltam normalmente no dia 26.

O Campeonato Baiano de 2022 começa no dia 15 de janeiro. Nesta edição, a principal novidade é a mudança no rebaixamento. Agora serão rebaixados o penúltimo e último colocado, e não mais apenas o último como vinha acontecendo nas últimas edições. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo na fase de classificação, que será realizada com jogos apenas de ida.

Avançarão para a semifinal os quatro melhores colocados da primeira fase. Eles serão divididos em dois novos grupos (4ª do grupo 1 x 1º do grupo 1 e 3º do grupo 1 x 2º do grupo 1). Os jogos da segunda fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo farão a final do Baianão, também em dois confrontos.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário