Vitória acerta contratação de volante; Lateral aparece no BID da CBF

lateral-direito Yuri, que estava defendendo o Avaí desde 2018, assinou com o Leão até o final da Série C

O Esporte Clube Vitória segue reforçando o seu elenco e nesta quinta-feira acertou com a 14ª contratação para a temporada 2022. O volante Alan Santos, de 30 anos, que foi revelado na Toca do Leão e defendeu a Chapecoense nas duas últimas temporadas. Ele aguarda apenas o nome aparecer no BID para ser anunciado. Outro reforço do Rubro-Negro, o lateral-direito Yuri, que estava defendendo o Avaí desde 2018, assinou com o Leão até o final da Série C e nesta quinta teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.

 

Natural de Salvador (BA), Alan Santos da Silva tem 30 anos e iniciou nas divisões do Esporte Clube Vitória, mas deixou o clube ainda jovem para integrar a base do Santos, onde se profissionalizou em 2009, porém, não deslanchou na equipe principal no primeiro momento, sendo emprestado a Paulista e Botafogo-SP. Em 2013, começou a despontar no Peixe e ficou até a temporada 2014. Foi negociado com o Coritiba em 2015, ficando três temporadas, até ser vendido ao Tigres, do México em 2017. Foi emprestado a Veracruz-MEX, Al Ittihad Kalba dos Emirados Árabes e em 2019 ao Botafogo, atuando 11 jogos. Em 2020, acertou com a Chapecoense, onde atuou até 2021, disputando 37 jogos.

Natural de Goiânia (GO), Iury de Oliveira Nascimento foi revelado pelo Trindade e acumula passagens por Grêmio Anápolis, Goianésia, Iporá, Uniclinic e Salgueiro, antes de chegar ao Avaí, em 2018. O jogador defendeu o time catarinense nas últimas quatro temporadas, atuando 73 jogos, marcando um gol e dando três assistências. Em 2021, foram 23 partidas disputadas.

Além de Yuri e Alan Santos, o Vitória já acertou com os zagueiros Alisson Cassiano e Ewerton Páscoa, os laterais Vicente, Gustavo Salomão e Alemão, o volante Pablo, o meia Jadson, e os atacantes Erik, Guilherme Queiroz, Roberto, Luidy e Jefferson Renan.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário