Clube da Série A demonstra interesse no zagueiro Germán Conti

De saída do Bahia, o zagueiro de 27 anos ainda não sabe onde atuará em 2022.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Uma coisa é certa. O zagueiro Germán Conti não vai permanecer no Esporte Clube Bahia no próximo ano. O próprio presidente Guilherme Bellintani confirmou a saída do defensor (veja aqui). Contratado em março, por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, o jogador tem vínculo até o dia 31 de dezembro e não terá o contrato renovado. Para ficar com o argentino, o Esquadrão precisaria pagar 2 milhões de euros (quase R$ 13 milhões) por 50% dos direitos econômicos, fora da realidade, ou então convencer o clube português a prorrogar o empréstimo, algo improvável.

 

De saída do Bahia, o zagueiro de 27 anos ainda não sabe onde atuará em 2022. O Benfica deve emprestar novamente o atleta a outro clube, e um dos interessados é o América-MG, que vai disputar no próximo ano a Pré-Libertadores. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado nas divisões de base do Colón-ARG, onde anotou 5 gols e deu 4 assistências ao longo de 119 partidas. Em 2018, foi negociado com Benfica, de Portugal, por cerca de 4 milhões de euros (R$ 26,5 mi na cotação atual) e contrato até junho de 2023, mas teve poucas oportunidades, atuando apenas 10 jogos pelo time principal, três deles na Champions League 2018/2019 sendo titular, e 2 pela equipe B.

Em 2019, foi emprestado ao Atlas, do México, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols, mas após o fim do empréstimo, retornou ao Benfica, sendo emprestado ao Bahia em março. No Esquadrão, se destacou, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste. Disputou 45 jogos e marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário