Dado se diz extremamente motivado e espera levar o Vitória de volta à elite

Dado se diz extremamente motivado e espera levar o Vitória de volta à elite

“Estou extremamente motivado por esse novo desafio", disse o treinador.

Dado se diz extremamente motivado e espera levar o Vitória de volta à elite
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última quinta-feira, o Esporte Clube Vitória anunciou a contratação do técnico Dado Cavalcanti, de 40 anos, que estava desempregado desde agosto, quando foi demitido do Bahia após resultados ruins no Brasileiro da Série A. Em 2021, o Leão vai disputar Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. Após o anúncio, o treinador utilizou as redes sociais para falar sobre a chegada ao Rubro-Negro. Ele se diz extremamente motivado e espera levar o clube de volta à elite.

 

“Estou extremamente motivado por esse novo desafio: comandar um grande clube do futebol brasileiro e vencer os obstáculos que teremos pela frente no ano de 2022. Vamos iniciar o processo de retorno do Vitória para onde ele merece”, escreveu em suas redes sociais.

Dado Cavalcanti já treinou clubes como Santa Cruz, América-RN, Central, Icasa, Ypiranga, Luverdense, Mogi Mirim, Paraná, Ponte Preta, Náutico, Ceará, Paysandu CRB. Ele teve duas passagens pelo Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição. Em abril de 2020, com o futebol paralisado por conta da pandemia, teve o trabalho interrompido e deixou o clube. Dado acertou com a Ferroviária, mas não durou muito tempo, foi demitido.

Retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, acabou sendo promovido ao cargo de treinador do time principal. Com 12 jogos realizados, Dado somou 4 triunfos, 4 empates e 4 derrotas em 2020, com aproveitamento de 44,44%, evitando o rebaixamento à Série B e colocando o time na Sul-Americana. Em 2021, conquistou a Copa do Nordeste em cima do Ceará, porém, foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e acabou demitido após resultados negativos no Brasileirão.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com