Vitória conta com ajuda de ex-meio-campista ídolo do clube

Damián Escudero, que atuou pela equipe entre 2013 e 2015, tem feito a ponte para ajudar o clube em contatos para os projetos das categorias de base

Maestro do Esporte Clube Vitória nas temporadas 2013, 2014 e 2015, o meia Damián Escudero, deixou de ajudar o clube dentro de campo, mas segue ativo junto à agremiação fora das quatro linhas. É que, o ex-meio-campista do Leão da Barra, tem auxiliado o time baiano a fazer contatos para reforçar o sistema das categorias de base, foi o que revelou Thiago Noronha, diretor de base do Vitória, em entrevista ao “Canal do Dinâmico”.

 

Após o encerramento da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, Escudero chegou a comparecer presencialmente nas dependências do Estádio Manoel Barradas (Barradão). A princípio, a projeção da nova parceria entre o Vitória e o ex-jogador é realizar um tour pela Argentina, onde serão feitas partidas com equipes locais, como exemplo o Boca Juniors, River Plate, Rosário Central, dentre outros.

Após surgir no Vélez Sarsfield, e passar pelo futebol espanhol defendendo Valladolid e Villareal, Escudero foi contratado em 2011 pelo Boca Juniors, que o emprestou para o Grêmio. No ano seguinte, seguiu para o Atlético-MG, também por empréstimo. Foi no Vitória que o jogador deixou o nome marcado, atuando entre 2013 e 2015. No primeiro ano, foi presença importante nas históricas goleadas de 5 x 1 e 7 x 3 sobre o Bahia, além de ter deixado o time baiano na quinta posição da Série A naquela ano. No total, fez 100 partidas e marcou 19 gols pelo time baiano. O jogador ainda passaria dois anos no Puebla, do México. Em 2017, rumou para o Vasco: fez 20 partidas e marcou um gol. Seu último clube foi o Cuiabá, na temporada 2019.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário