Pedido para cancelar AGE que votará expulsão de MGF é negado

a defesa do ex-presidente aponta a ocorrência de supostas nulidades e ofensas à ampla defesa

Foto: Divulgação

Deposto da presidência do Esporte Clube Bahia em 2013 após intervenção, o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho pode ser expulso do quadro de sócios do clube na próxima segunda-feira (17), quando será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária para votar uma possível saída do ex-mandatário e o destino do ex-presidente do Conselho, Ruy Accioly. As definições estão previstas nos processos Administrativos Disciplinares – PADs números 01/2014 e 02/2016, respectivamente. A advogada de MGF, Luciana Guimarães, entrou com um pedido de cancelamento da AGE, apontando a ocorrência de supostas nulidades e ofensas à ampla defesa e ao contraditório, no entanto, a mesa diretora rejeitou o pedido e frisou que o ex-presidente tenta retardar o processo.

 

“As fases processuais foram rigorosamente seguidas, intimações regularmente realizadas e todas as oportunidades foram concedidas para que o Representado pudesse se posicionar, fazer suas alegações e exercer com plenitude o amplo direito de defesa”, frisou. 

“O modus operandi se repete, iniludivelmente. Todas as vezes que o processo caminhou o caminha no sentido da marcha processual adequada, qual seja, a fase de julgamento, o Representando intenta ofender a legitimidade das pessoas que estão exercendo o seu mister, buscando lhes impingir uma suspeição ou impedimento, quem sabe. Outra conduta reiterada e repetida nos últimos dias, é a de se valer de medidas procrastinatórias que visem retardar o andamento do processo, seja pelo impertinente peticionamento no presente PAD, seja por pedidos de liminar as vésperas de importantes atos no processo judicial em curso ou no plantão do Poder Judiciário, vulgarizando o sentido da urgência, o conhecido e caro periculum in mora”, pontuou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário