Campeão da Série C, Mirassol não demite um técnico há mais de 10 anos

O técnico Pintado está no clube paulista desde que o Brasil era comandado pelo técnico Dunga

Foto: Léo Roveroni/ Agência Mirassol

Atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Mirassol contou com algumas ferramentas, além do elenco tecnicamente superior aos demais participantes da Terceira Divisão do certame nacional. É que há 10 temporadas, o clube não sabe o que é demitir um treinador. Da última vez que a equipe demitiu um treinador, a seleção brasileira ainda era treinada por Dunga na Copa da África do Sul. Todos que passaram pelo clube nesse intervalo pediram para sair por algum motivo, mas não foram dispensados.

 

Em março de 2010, o comandante Pintado caiu durante o Campeonato Paulista. Desde então, o Leão contou com seis comandantes. Um dos trunfos dessa medida é a estreia confirmada no segundo escalão do certame nacional em 2023, quando disputará de forma inédita a competição. Dom esmo modo, em 2020, o Mirassol faturou o título da quarta divisão do Brasileirão.

Atualmente, o clube é treinador por Ricardo Catalá. Na Terceirona deste ano, o comandante venceu 14 jogos, empatou sete e perdeu seis no total. Na decisão da competição, venceu o ABC por 2 a 0 no jogo de volta, após empatar sem gols na partida de ida.

“Nós temos por norma sempre prestigiar os nossos técnicos. Inclusive, já tivemos situação de rebaixamento em que nós mantivemos o nosso técnico até o fim do campeonato. É muito cômodo para uma diretoria jogar a responsabilidade numa cabeça só, no técnico, e achamos isso uma covardia”, explica o presidente do clube, Edson Ermenegildo.

Relembre quem foram os técnicos do Mirassol desde 2010:

Ivan Baitello (2011 a 2013)
Luiz Carlos Martins (2014)
Evaristo Piza (2015)
Moisés Egert (2016 a 2019)
Ricardo Catalá (2019 a 2020 e 2022)
Eduardo Baptista (2020 a 2022)

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário