Ex-atacante do Bahia rescinde com clube da Série A e volta ao Vila Nova

Atacante do Bahia entre 2020 e 2021, Alesson marcou oito gols em 40 jogos neste ano pela equipe mato-grossense

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Dentro da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão de 2022, o Cuiabá já iniciou a limpa visando a temporada do ano que vem. Entre os jogadores que rescindiram vínculo contratual, um deles foi o atacante Alesson. Após 40 jogos disputados com a camisa da equipe mato-grossense, o jogador não convenceu a diretoria, e marcou oito gols e deu quatro assistências.

 

A princípio, o acordo de empréstimo do Vila Nova, clube que detém o passe do jogador, de 23 anos, ao Cuiabá iria até o encerramento da atual temporada. Revelado pelo Paraná em 2016, Alesson também possui passagens por Ponte Preta e Cruzeiro. Com a camisa do Bahia, entre 2020 e 2021, ele entrou em campo 45 vezes.

No geral, foram cinco gols feitos e três assistências cedidas. Após deixar o Tricolor, o atacante foi para o Tigre, onde fez 11 contribuições diretas para gols em 37 confrontos disputados. Além de Alesson, quem também deixou o Cuiabá foi o meio-campista Valdívia, ex-Internacional e Avaí. O Cuiabá está na 17ª posição, com 30 pontos, a três do Ceará (16°).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário