Meia de 17 anos pode integrar o profissional do Vitória em 2023

O atleta, de apenas 17 anos, é visto como muito promissor.

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Vitória é conhecido por revelar grandes jogadores, casos de Dida, Vampeta, Bebeto, Júnior, David Luiz, Hulk, entre outros que se destacaram no futebol mundial e já vestiram a camisa da Seleção Brasileira. No início dos anos 2000, mesmo após a saída de Newton Motta, o Leão continuou revelando bons jogadores, casos de Gabriel Paulista, Dudu Cearense, Nadson, Alecsandro, etc. Nos últimos anos, o clube se afundou em uma crise, e uma forma de geração de receita é justamente a venda de atletas, como aconteceu com David e Samuel.

 

Ainda sem poder contratar por conta da punição imposta pela FIFA, em dose dupla, em virtude das dívidas com o Boca Juniors pelo empréstimo de Walter Bou e com o Universidad Católica (EQU) pela contratação do atacante Jordy Caicedo. Com isso, o técnico João Burse pode apostar mais na base na próxima temporada. Um dos nomes que podem aparecer no elenco profissional é o meio-campista João Vitor, da categoria sub-17, foi o que indiciou Thiago Noronha, diretor de base do Vitória, ao “Canal do Dinâmico”.

O atleta, de apenas 17 anos, é visto como muito promissor, não apenas pela comissão técnica e diretoria, mas também pelos próprios jogadores do profissional. Ele é o atual artilheiro do Campeonato Baiano Sub-17, com 6 gols e 3 assistências, em 5 jogos. João Victor deve disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro com o time sub-20, e depois poderá ser aproveitado no time principal. Seu vínculo com o Vitória vai até 2025.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário