Revista elege Messi o melhor da história e coloca Pelé em 4º no ranking

Lionel Messi assumiu a posição de top-1

Foto - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

A revista “FourFourTwo” elegeu o argentino Lionel Messi como o melhor jogador de toda a história do futebol mundial. A publicação feita pela tradicional revista inglesa revelou, nesta segunda-feira (10), a versão 2022 de uma lista com os 100 melhores atletas na história do esporte mais popular do mundo. O atual camisa 10 da Argentina figurou na primeira colocação, enquanto outro ídolo da seleção sul-americana, Diego Maradona, assumiu apenas a segunda colocação.

 

Por outro lado, o português Cristiano Ronaldo terminou em terceiro. Já o Rei Pelé conquistou somente a posição de número quatro. Esta lista reflete uma espécie de atualização de uma lista publicada pela mesma revista em 2017. Na oportunidade, Maradona foi indicado como o melhor de todos os tempos. Além disso, Messi ficou em segundo, e Pelé uma casa acima da atual. Por fim, o top 10 da edição 2022 ainda abrange o brasileiro Ronaldo em 10º, mesma posição que ele figurou há cinco anos.

Veja os 10 melhores da história para a FourFourTwo:

Lionel Messi (Argentina)
Diego Maradona (Argentina)
Cristiano Ronaldo (Portugal)
Pelé (Brasil)
Zinedine Zidane (França)
Johan Cruyff (Holanda)
George Best (Irlanda do Norte)
Franz Beckenbauer (Alemanha)
Ferenc Puskás (Hungria)
Ronaldo (Brasil)

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário