Se destacando no Guarani, zagueiro pode voltar ao Vitória em 2023

o diretor de futebol do Vitória, Edgard Montemor não descarta retornos

Foto - Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Quando encerrar a Série B, o Esporte Clube Vitória precisará definir a situação de dois jogadores que estão emprestados ao Guarani. São eles: o zagueiro João Victor e o volante Rodrigo Andrade. Questionado sobre esses atletas, em entrevista ao “Canal do Dinâmico”, do repórter Anderson Mattos, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Edgard Montemor, não descartou a possibilidade deles reforçarem o time no próximo ano e citou o zagueiro João Victor, que vem se destacando pelo Guarani.

 

“No primeiro momento, são interessantes, dentro da montagem de elenco que a gente julga importante. Por exemplo o João Victor, no Guarani, fazendo uma excelente Série B. Um bom jogador. O Vitória tem bons jogadores que podem sim ser aproveitados.”

João Victor Carroll Santana surgiu nas divisões de base do Santa Cruz. Se profissionalizou em 2015 chegou a atuar algumas vezes pelo time principal em 2017 antes de ser emprestado ao Rio Verde-GO. Em 2018, defendeu o time sub-23 do Santa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, entrando em campo sete vezes, mas seu melhor momento pelo time pernambucano foi em 2019, disputando 32 jogos. Foi contratado pelo Vitória em setembro de 2019, inicialmente por empréstimo. O Leão realizou a compra de 50% dos direitos econômicos por R$ 800 mil. Ao todo, atuou em 66 partidas, com três gols marcados. João Victor tem contrato com o Vitória até dezembro de 2024.

O Esporte Clube Vitória só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia da Copa do Nordeste. As partidas pela fase preliminar do Regional estão marcadas os dias 5 e 8 de janeiro. Até o momento, o formato não foi definido. Com a diminuição de datas – de quatro para duas -, a tendência é que a quantidade de times que participam da fase eliminatória também diminua – de 24 para 16. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Leão terá que disputar mais uma vez essa fase. No ano passado, acabou sendo eliminado pelo Botafogo-PB, e não disputou a fase de grupos do Nordestão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário