Meia e lateral do Vitória estão na fase final de recuperação

O primeiro compromisso do Vitória na temporada de 2023 será a Pré-Copa do Nordeste, quando o time vai buscar a vaga para a fase de grupos.

FOTO: Ascom/ECV

O Esporte Clube Vitória deu férias ao elenco após o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série C, porém, alguns jogadores têm comparecido diariamente ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, para tratamento com os fisioterapeutas. É o caso do meia Gabriel Honório, que lesionou o tornozelo esquerdo e foi substituído nos minutos iniciais do último jogo contra o Paysandu, que definiu o acesso rubro-negro à Série B

 

Estão ainda em tratamento o lateral Guilherme Lazaroni e o zagueiro Ewerton Páscoa. Lazaroni, assim como Honório, tem contrato até abril de 2023. Páscoa, por sua vez, encerra este mês de outubro, e se recupera da lesão muscular. Lazaroni ficou de fora dos últimos jogos do quadrangular decisivo da Série C após sofrer lesão muscular na coxa esquerda. No momento, o jogador passa por manutenção no departamento médico, mas já se encontra em fase avançada na transição com acompanhamento dos fisioterapeutas.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. As partidas pela fase preliminar do Regional estão marcadas os dias 5 e 8 de janeiro. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. No ano passado, acabou sendo eliminado pelo Botafogo-PB, e não disputou a fase de grupos do Regional.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário