Vitórias dos concorrentes frustram planos do Grêmio de garantir acesso contra o Bahia

Ituano e Sport venceram seus jogos e frustraram os planos gremistas.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Tanto o técnico Renato Gaúcho quanto os jogadores lamentaram o empate do Grêmio por 1 a 1 com o Londrina, no Estádio do Café, quando a equipe gaúcho chegou a sair na frente, mas levou o empate nos instantes finais do segundo tempo. Após a partida, o Grêmio ligou o secador contra Ituano e Sport para ter chances de sacramentar o acesso à Série A na próxima rodada, diante do Esporte Clube Bahia, na sua Arena, em Porto Alegre. No entanto, os concorrentes diretos venceram seus jogos e frustraram os planos gremistas.

 

No sábado, o Ituano venceu o Criciúma por 2 a 1 no Estádio Novelli Júnior, e chegou aos 51 pontos na 6ª colocação, enquanto o Sport bateu o Cruzeiro neste domingo por 3 a 1 na Ilha do Retiro, e se manteve no 5º lugar, com 52 pontos, um ponto abaixo do G-4. Desta forma, o time gaúcho (ocupando a vice-liderança, com 57 pontos) não terá como garantir matematicamente o acesso no próximo jogo, domingo, contra o Bahia.

Mesmo em caso de vitória sobre o Bahia, o Grêmio ficaria com, no máximo, oito pontos à frente do quinto, restando nove em disputa. Na 35ª rodada, o Sport recebe o Vasco, enquanto o Ituano visita o Criciúma. Com isso, a primeira oportunidade de o Grêmio garantir o retorno à Série A será na 36ª rodada, contra o Náutico, nos Aflitos. Para isso, porém, precisa contar com tropeços dos adversários, visto que a vantagem tem de ser maior que seis pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário