Dalton relembra desafios do Vitória na Série C e já imagina disputar o primeiro Ba-Vi

O arqueiro elegeu a defesa mais importante, elogiou o preparador de goleiros Itamar Ferreira e exaltou o treinador João Burse.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Um dos responsáveis pela arrancada do Esporte Clube Vitória na campanha do acesso à Série B, o goleiro Dalton concedeu entrevista exclusiva a Thiago Andrade no quadro Vamos Negô Convida, no Instagram, e comandou sobre os desafios do time na temporada 2022. O arqueiro elegeu a defesa mais importante, elogiou o preparador de goleiros Itamar Ferreira e exaltou o treinador João Burse que, segundo ele, foi o principal responsável pelo acesso. Dalton também falou sobre a chance de disputar o primeiro Ba-Vi no próximo ano. Caso o Tricolor conquiste o acesso à Série A, os rivais podem se encontrar no Campeonato Baiano e também na Copa do Nordeste, onde o Leão disputará ainda a fase preliminar buscando a vaga na fase de grupos.

⠀ ⠀⠀
– Dalton, primeiramente, comenta pra gente como foi os seus primeiros passos no futebol?

“Então, eu comecei no Futsal com 07 anos de idade lá em Chapecó/SC. Não jogava no gol, eu jogava na linha, certo dia fui pro gol e acabei gostando. Meu pai comprou minha primeira calça e minha primeira luva, e com 15 anos acabei indo pro Futebol, comecei a fazer testes nos clubes e foi no Figueirense que conseguir passar.”

– Conta pra gente sobre aquela defesa no jogo contra o Paysandu (primeiro jogo do quadrangular no Barradão).

“Esse lance foi uma fração de segundos para tomar uma decisão, naquele momento ele tinha três opções, me driblar, chutar no gol, ou passar a bola para o companheiro, e naquele momento achei que ele fosse chutar, e graças a Deus pude ajudar a equipe com aquela defesa.”

– Me fala um pouco sobre o trabalho do Itamar Ferreira (preparador de goleiros do Vitória).
⠀⠀⠀
“É um cara fantástico, não só como profissional, ele é um cara íntegro, ele cobra a gente a nossa evolução e sempre o nosso melhor.”

– Para você, qual foi o maior adversário nessa Série C?

“Sem dúvidas foi o Paysandu, eles terminaram o campeonato na segunda posição é um time muito bom e muito qualificado.”

– Fala sobre o jogo contra o Mirassol.

“Aquele jogo foi inesquecível, porque tínhamos que dar a vida mais uma vez, tínhamos que ganhar para dar mais uma esperança, foi um feito o que conseguimos lá.”

– Você já imaginou jogando um clássico BA-VI?

“Eu imagino né, todo mundo imagina, é um jogo de maior expectativa pra quem está no Vitória, clássico é clássico e jogar um clássico é muito bom e prazeroso.”

– Fala pra gente como foi ver o Barradão lotado?

“Foi de arrepiar a pele mesmo, vocês fizeram muito por nós, e ver a torcida gritando, incentivando foi mágico e indescritível.”

– Comenta sobre o treinador João Burse.

“João, é o grande responsável pela nossa conquista, primeiro por nos fazer acreditar que era possível.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário