Renato Gaúcho lamenta empate com o Londrina e já foca no Bahia

O Grêmio agora aguarda os resultados paralelos para saber se na próxima rodada poderá ou não garantir o acesso.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

O Grêmio ficou apenas no empate com o Londrina no último sábado, por 1 a 1, no Estádio do Café, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. A equipe gremista chegou a abrir 1 a 0, mas levou o empate no segundo tempo, alcançando o cinco jogo seguido sem vencer fora de casa. Se tivesse vencido o time paranaense, o Grêmio chegaria aos 59 pontos, abrindo oito de distância para o 5º colocado e poderia carimbar o acesso já na próxima rodada diante do Bahia, mas em caso do Sport vencer o Cruzeiro, a distância cairá para sete pontos, restando 12 em disputa. O treinador Renato Gaúcho citou essa possibilidade na entrevista coletiva.

 

“Fizemos um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo os jogadores cansaram, tive que mudar um pouco. Não gosto de recuar, mas a equipe recuou por falta de opções para o ataque. Até antes do jogo o empate era um bom resultado, mas diante das circunstâncias não foi bom. Tínhamos tudo para sair daqui com a vitória e carimbar o acesso contra o Bahia. Tomamos um gol bobo, de novo”, avaliou o treinador.

“Viemos para buscar os três pontos. Adversário difícil de ser batido. Antes do jogo o empate seria bom. Mas dentro das circunstâncias não foi bom, porque o jogo estava controlado. Infelizmente demos bobeira. Eles tiveram o gol de empate no pênalti. E foi pênalti. Mas vamos aprendendo e no próximo final de semana tem o Bahia”, completou.

O Grêmio retorna para Porto Alegre neste domingo e se reapresenta na tarde de segunda-feira. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Bahia, na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário