Barroca aprova atuação do Bahia contra o Brusque: “Meu objetivo é entregar resultado”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá um confronto direto por vaga no G-4.

Foto: Gabrielle Gomes

Na tarde deste sábado (08), o Esporte Clube Bahia venceu o Brusque pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado pelo atacante Vitor Jacaré, aos 42 minutos do primeiro tempo. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 56 pontos e se mantém na 3ª colocação. Em entrevista após o jogo, o técnico Eduardo Barroca destacou o momento especial em voltar a comandar o tricolor diante da torcida na Fonte Nova. Sobre o jogo, ele aprovou a atuação da equipe, mas reconheceu que no segundo tempo houve uma queda de rendimento.

 

“Bahia foi um clube especial na minha formação, me deu espaço. E ter a oportunidade de, quase um década depois, estar novamente aqui, é um orgulho. Foi muito especial hoje. Sobre o jogo, foi muito importante para os objetivos. Com relação à falta de resultados, a sobrecarga emocional de enfrentar um adversário mais embaixo. A gente se comportou bem no jogo, teve controle quase total no primeiro tempo e quedas em alguns momentos. A gente teve um primeiro tempo pleno e pedaços do segundo tempo com controle por trás. Saio bastante satisfeito com o que os jogadores fizeram em campo”, disse o treinador.

“Hoje o resultado era muito importante para a gente. Como treinador, conversei com jogadores e disse que a missão era não desconstruir o que eles construíram. No segundo momento, encontrar forma de jogar simples, com jogadores nas suas posições. E aí, sinceramente, minha experiência tem importância grande porque vivi diversos momentos aqui, tenho conhecimento do que a torcida do Bahia gosta. Meu objetivo é entregar resultado e ir evoluindo na qualidade do jogo. Disse para os jogadores que hoje, apesar das finalizações, tivemos controle de posse de bola.”

“A carga emocional era alta para esse jogo. Eu dei dois treinamentos antes do jogo contra o Novorizontino e mais dois agora. Muito pouco. Triunfo de hoje tem mérito muito grande para os treinadores. E agora temos semanas abertas, e eu tenho diagnóstico inicial do que pude observar de todos. Espero que a gente possa dar salto de qualidade, recuperar fisicamente os jogadores.”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá um confronto direto por vaga no G-4 enfrentando o Grêmio, no próximo domingo (16), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Brusque visita o Operário na quinta-feira (13), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário