Técnico do Cruzeiro descarta usar time reserva na reta final da Série B

Clube conquistou o título após derrotas de Bahia e Grêmio na última rodada

Reprodução / Instagram: @cruzeiro

Campeão com folga da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Cruzeiro manterá sua equipe titular durante as quatro rodadas finais da competição nacional. É o que garantiu o treinador da equipe, Paulo Pezzolano. A saga vai permanecer neste domingo (9), quando a Raposa encara o Sport, no Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 34ª rodada da competição nacional, jogo esse que interessa muito ao Bahia, visto que o time pernambucano é concorrente direto na briga pelo acesso.

 

“Para mim, a lealdade esportiva, a ética no futebol é mais importante. Há muitas equipes jogando pelo acesso e muitas equipes jogando contra o rebaixamento. Eu não posso estar testando contra equipes que estão jogando por muita coisa ou contra outras equipes que estão esperando um resultado, e Cruzeiro jogando com ‘reservas’. Isso eu não vou fazer”, explicou.

Além disso, o comandante relatou que ele não pretende optar por testar jogadores que atuaram pouco ou promover estreias de jogadores a base. “Sempre me coloco no lado da outra equipe. Se eu estou do outro lado e fazem isso, eu acho que eticamente, desportivamente, é o pior que pode fazer o treinador de um clube. Então nós, como falei, podemos perder se o rival for superior ou se não fizermos as coisas bem”, finalizou.

Para o jogo, A Raposa não conta com Filipe Machado, que cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Ituano, Chay, Neto Moura e Stênio, que continuam no departamento médico. O time mineiro deve jogar com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane); Jajá (Léo Pais), Willian Oliveira, Pablo Siles e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor e Edu.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário