Diretor do Vitória fala sobre impasse com Alan Santos por renovação

"Direito dele não se sentir valorizado. O clube tem um orçamento", disse.

Foto: Gustavo Castellucci/TV Bahia

Diferente do goleiro Dalton e do atacante Rafinha, o Esporte Clube Vitória não conseguiu chegar a um acordo com o zagueiro Alan Santos e encerrou as negociações. O presidente Fábio Mota afirmou que as propostas ficaram muito distantes, declaração que incomodou o defensor. Por meio das redes sociais, ele desabafou alegando que não “se sentiu valorizado”, e depois se mostrou chateado com a fala do mandatário indicando que ele estaria cobrando um valor alto para renovar. O diretor de futebol do Leão, Edgar Montemor, falou sobre o assunto em entrevista ao Globo Esporte, e afirmou que o clube busca fazer renovações dentro da sua realidade econômica.

 

“Direito dele não se sentir valorizado. O clube tem um orçamento, faz de tudo para renovar os atletas que gostaria de ficar. O Vitória está em um momento de reconstrução que o Fábio [Mota] vem fazendo de maneira exemplar. Dentro do orçamento, a gente procurou valorizar o atleta. Não só ele, mas todos que fizemos propostas. E chegar a um acordo ou não faz parte do negócio.”

Natural de Salvador (BA), Alan Santos da Silva tem 30 anos e iniciou nas divisões do Esporte Clube Vitória, mas deixou o clube ainda jovem para integrar a base do Santos, onde se profissionalizou em 2009, porém, não deslanchou na equipe principal no primeiro momento, sendo emprestado a Paulista e Botafogo-SP. Em 2013, começou a despontar no Peixe e ficou até a temporada 2014.

Foi negociado com o Coritiba em 2015, ficando três temporadas, até ser vendido ao Tigres, do México em 2017. Depois foi repassado ao Veracruz-MEX, Al Ittihad Kalba dos Emirados Árabes e em 2019 ao Botafogo, atuando 11 jogos. Em 2020, acertou com a Chapecoense, onde atuou até 2021, disputando 37 jogos. No Vitória, em 2022, o defensor disputou 25 jogos.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário