O Esporte Clube Vitória acertou as permanências de Dalton e Rafinha, dois destaques na campanha de acesso à Série B. Por outro lado, o zagueiro Alan Santos não fica no clube em 2023. As conversas para renovação de contrato não avançaram e foram encerradas. Na última quinta-feira, o defensor se pronunciou nas redes sociais e alegou que não se sentiu valorizado pelo clube. Já o presidente Fábio Mota, afirmou que as propostas ficaram muito distantes e por isso não houve acordo, mesmo caso do atacante Santiago Tréllez que, por sua vez, segue negociando.
Natural de Salvador (BA), Alan Santos da Silva tem 30 anos e iniciou nas divisões do Esporte Clube Vitória, mas deixou o clube ainda jovem para integrar a base do Santos, onde se profissionalizou em 2009, porém, não deslanchou na equipe principal no primeiro momento, sendo emprestado a Paulista e Botafogo-SP. Em 2013, começou a despontar no Peixe e ficou até a temporada 2014.
Foi negociado com o Coritiba em 2015, ficando três temporadas, até ser vendido ao Tigres, do México em 2017. Depois foi repassado ao Veracruz-MEX, Al Ittihad Kalba dos Emirados Árabes e em 2019 ao Botafogo, atuando 11 jogos. Em 2020, acertou com a Chapecoense, onde atuou até 2021, disputando 37 jogos. No Vitória, em 2022, o defensor disputou 25 jogos.
- Confusão entre torcida e polícia termina com morte em jogo na Argentina
- Após críticas, Barroca deve fazer mudança na lateral-direita do Bahia
- Reta final decisiva da Série B reserva 11 confrontos diretos pelo G-4
- Vitória é punido mais uma vez com o transfer ban da FIFA
- Em má fase, Bahia tem menor distância para o 5° colocado desde a 14ª rodada
- Brasil permanece na liderança do ranking da Fifa; Veja o Top-10
- Bahia relata preocupação, e CBF muda VAR da partida contra o Brusque
- Jacaré fala sobre má fase do Bahia na Série B e cobranças da torcida
- Ednaldo fala sobre substituto de Tite na Seleção: “Pode ser estrangeiro ou brasileiro”