Vitória não chega a acordo com Alan Santos e finaliza negociações

As conversas, no entanto, não evoluíram em direção a um acerto.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória acertou as permanências de Dalton e Rafinha, dois destaques na campanha de acesso à Série B. Por outro lado, o zagueiro Alan Santos não fica no clube em 2023. As conversas para renovação de contrato não avançaram e foram encerradas. Na última quinta-feira, o defensor se pronunciou nas redes sociais e alegou que não se sentiu valorizado pelo clube. Já o presidente Fábio Mota, afirmou que as propostas ficaram muito distantes e por isso não houve acordo, mesmo caso do atacante Santiago Tréllez que, por sua vez, segue negociando.

 

Natural de Salvador (BA), Alan Santos da Silva tem 30 anos e iniciou nas divisões do Esporte Clube Vitória, mas deixou o clube ainda jovem para integrar a base do Santos, onde se profissionalizou em 2009, porém, não deslanchou na equipe principal no primeiro momento, sendo emprestado a Paulista e Botafogo-SP. Em 2013, começou a despontar no Peixe e ficou até a temporada 2014.

Foi negociado com o Coritiba em 2015, ficando três temporadas, até ser vendido ao Tigres, do México em 2017. Depois foi repassado ao Veracruz-MEX, Al Ittihad Kalba dos Emirados Árabes e em 2019 ao Botafogo, atuando 11 jogos. Em 2020, acertou com a Chapecoense, onde atuou até 2021, disputando 37 jogos. No Vitória, em 2022, o defensor disputou 25 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário