O Esporte Clube Bahia atravessa um momento de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Apesar da permanência na zona classificatória à elite do futebol nacional, o Esquadrão de Aço está há cinco rodadas sem vencer e vem perdendo a “gordura” que o deixava o time em situação confortável. Por conta disso, a diferença de pontos para o Sport, primeiro time fora da zona, é a menor desde a 14ª rodada da Segundona. O Esquadrão chegou a ter 9 pontos de diferença para o 5º colocado, e essa margem caiu para apenas 4 pontos.
Por outro lado, a instabilidade retrata uma outra vertente: o Tricolor Baiano corresponde a única equipe que continua no meio dos quatro primeiros colocados desde a largada da Segundona. Ainda assim, a folga de maior amplitude ocorreu na 28ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional. Na oportunidade, o clube alcançou nove pontos a mais que o 5º colocado.
Do contrário, a equipe do técnico Eduardo Barroca está sem vencer como visitante há oito partidas. Situado na 3ª posição, com 53 pontos, o Bahia venceu 15 jogos, empatou oito e perdeu 10 de 33 disputados. Acima de tudo, o rendimento corresponde a 53% dentro da Série B deste ano. O Esquadrão volta a campo no sábado, para enfrentar o Brusque, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada da Segundona.
- Bahia relata preocupação, e CBF muda VAR da partida contra o Brusque
- Jacaré fala sobre má fase do Bahia na Série B e cobranças da torcida
- Ednaldo fala sobre substituto de Tite na Seleção: “Pode ser estrangeiro ou brasileiro”
- Após goleiro, Vitória acerta permanência de atacante para 2023
- Após protestos, Bahia se reapresenta de olho no Brusque; Davó segue fora
- CBF tem três técnicos na mira para assumir a Seleção após a Copa
- Artilheiro da Série B, atacante do Sampaio é monitorado pelo Vitória
- Negociações do Vitória com atacante e zagueiro emperram