Em má fase, Bahia tem menor distância para o 5° colocado desde a 14ª rodada

Esquadrão de Aço tem apenas quatro pontos a frente do Sport

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia atravessa um momento de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Apesar da permanência na zona classificatória à elite do futebol nacional, o Esquadrão de Aço está há cinco rodadas sem vencer e vem perdendo a “gordura” que o deixava o time em situação confortável. Por conta disso, a diferença de pontos para o Sport, primeiro time fora da zona, é a menor desde a 14ª rodada da Segundona. O Esquadrão chegou a ter 9 pontos de diferença para o 5º colocado, e essa margem caiu para apenas 4 pontos.

 

Por outro lado, a instabilidade retrata uma outra vertente: o Tricolor Baiano corresponde a única equipe que continua no meio dos quatro primeiros colocados desde a largada da Segundona. Ainda assim, a folga de maior amplitude ocorreu na 28ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional. Na oportunidade, o clube alcançou nove pontos a mais que o 5º colocado.

Do contrário, a equipe do técnico Eduardo Barroca está sem vencer como visitante há oito partidas. Situado na 3ª posição, com 53 pontos, o Bahia venceu 15 jogos, empatou oito e perdeu 10 de 33 disputados. Acima de tudo, o rendimento corresponde a 53% dentro da Série B deste ano. O Esquadrão volta a campo no sábado, para enfrentar o Brusque, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada da Segundona.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário