Empresa especializada inicia manutenção do gramado do Barradão

A primeira intervenção ocorreu terça-feira com a aplicação de herbicida em todo o campo.

FOTO: Ascom/ECV

O Esporte Clube Vitória segue com os preparativos para o início da pré-temporada, que foi agendada para o dia 28 de novembro. A comissão técnica se reúne para montar o elenco, enquanto a diretoria de Patrimônio providencia a manutenção do gramado do Barradão de olho na temporada de 2023. Com acompanhamento de perto do diretor Djalma Nunes Abreu, e a supervisão do gerente Sergio Roberto, a recuperação do gramado começou a ser executada pela empresa Greenleaf, especializada no segmento de gramados esportivos e responsável pela implantação de cinco dos oito campos para a Copa do Mundo do Catar.

 

A primeira intervenção ocorreu terça-feira com a aplicação de herbicida em todo o campo. Em seguida, com o uso de uma máquina holandesa Vert Drain 2220, teve início o processo de retirada de argila do solo, chamada de descompactação. O passo seguinte será o corte radical, deixando o gramado pronto para o top dress (aplicação de areia lavada) para o nivelamento do campo. A última etapa consiste na aplicação de adubos e fertilizantes.

Finalizada a recuperação no Barradão, a empresa cuidará da revitalização dos gramados do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Na reapresentação dia 28 de novembro, os campos estarão perfeitos para uso da comissão técnica.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário