Vitória lança cartilha para jogadores se prepararem durante férias

Preparador físico apontou que férias vão durar quase 50 dias, mas atletas contou que os jogadores têm fichas de treinamentos optativa e obrigatória

Foto: Leticia Martins / ECVitória

O plantel do Esporte Clube Vitória terá férias mais duradores, em comparação com as passadas, por causa da temporada mais curta em virtude da Série C do Brasileirão de 2022. Depois de ter êxito no acesso, o elenco rubro-negro retorna aos trabalhos no dia 28 de novembro. Dessa maneira, o preparador físico Rodrigo Santana, em conjunto com outros departamentos, organizou uma cartilha para os atletas permanecerem no foco e manterem o preparo físico.

 

“Como são férias fora da normalidade. Essas vão ser quase 50 dias. O setor de nutrição entregou o planejamento de alimentação, o departamento de performance entregou fichas de treinamentos diários. Até o fim de outubro vão ter que cumprir esse planejamento. A de outubro é obrigatória, a de novembro é opcional. Saíram com tudo na mão para voltarem da melhor forma possível”, explicou o profissional, em entrevista cedida na última terça-feira (4), ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Além disso, ele apontou como está sendo feita a seleção de atletas que vão integrar o novo plantel do Leão da Barra. “Atletas que lesionam pouco, que o custo benefício para o clube seja bom, que ele consiga uma minutagem grande durante o ano”, acrescentou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário