Bahia vê chance de acesso cair mais um vez após 5º jogo seguido sem vencer

Situado na 3ª colocação, o time do técnico Eduardo Barroca soma 83,5% de probabilidade

O Esporte Clube Bahia está quatro pontos acima do Sport, primeiro colocado fora do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a distância, o Esquadrão de Aço aparece com 83,5% de chance de retornar à elite do futebol brasileiro em 2023 após empatar em 1 a 1 com o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na última terça-feira (4). O Esquadrão chegou a ter 98% de probabilidade de retornar à elite, porém, chegou ao quinto jogo seguido sem vencer, e a distância para o 5º colocado, que chegou a ser de 9 pontos, caiu para apenas quatro, ligando o sinal de alerta e aumentando a insatisfação do torcedor.

 

Na vice-liderança, com 56 pontos, o Grêmio aparece com 97,6% e Vasco, na 4ª colocação, com 61,6%. Ituano, com 15,8%, e Londrina, com 15,4%, seguem sonhando. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Situado na 3ª colocação, o time do técnico Eduardo Barroca soma 53% de rendimento na Segunda Divisão do certame nacional. A campanha do Bahia acumula 15 triunfos, oito empates e 10 derrotas.

No próximo sábado (8), o Esquadrão de Aço encara o Brusque, 19° colocado da Série B, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O jogo será válido pela 34ª rodada da Segundona.

CHANCES DE ACESSO

Cruzeiro – 100%
Grêmio – 97,6%
Bahia – 83,5%
Vasco – 61,6%
Ituano – 18,6%
Sampaio Corrêa – 11%

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário