A Ucrânia oficializou, nesta quarta-feira (5), a disputa pela candidatura em ser sede da Copa do Mundo de 2030. Agora, o país europeu se junta aos compatriotas Portugal e Espanha na possível candidatura conjunta. Por essa razão, os presidentes das federações dos três países se encontraram na sede da Uefa para lançar a inclusão do país.
“Nossa candidatura não é mais uma candidatura ibérica, é uma candidatura europeia”, pontuou Luis Rubiales, presidente da Federação da Espanha. A Ucrânia está em constante conflito com a Rússia desde fevereiro deste ano. Dessa forma, a Federação da Espanha divulgou um comunicado no qual alega que a união do país nesta candidatura serve como ferramenta para a reconstrução do povo ucraniano.
“A candidatura fortalece os laços com a Europa ao gerar esperança e fornecer ferramentas de reconstrução ao povo ucraniano, que expressou seu orgulho e gratidão por participar deste projeto”, informou a Federação da Espanha.
Por fim, o Mundial de 2020 será sediado pelos três países ao lado da união entre Egito, Grécia e Arábia Saudita. Por outro lado, ainda existe outra proposta conjunta de Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile. Apesar disso, o anúncio será feito apenas em 2024.
- Cercado por torcedores, atacante do Bahia justifica publicação na rede social
- Torcedores do Bahia cobram jogadores na chegada a Salvador; Veja vídeo
- Mazola destaca superioridade sobre o Bahia e vê resultado ‘frustrante’
- Brusque perde atacante, mas tem volta de volante diante do Bahia
- Em grande fase no CD Rongcheng, Rômulo espera crescimento na China
- Vitória anuncia leilão para locação de quatro camarotes no Barradão
- Comissão Técnica do Vitória se reúne para discutir planejamento da pré-temporada
- Goleiro do Fluminense é sondado por Bahia, São Paulo e Coritiba
- Presidente do Conselho do Bahia rebate declaração de ex vice-presidente