Ucrânia disputa com outros países para sediar a Copa do Mundo de 2030

Somente após o desfecho do Mundial do Catar deste ano, a sede de 2030 será anunciada

Foto: AFP

A Ucrânia oficializou, nesta quarta-feira (5), a disputa pela candidatura em ser sede da Copa do Mundo de 2030. Agora, o país europeu se junta aos compatriotas Portugal e Espanha na possível candidatura conjunta. Por essa razão, os presidentes das federações dos três países se encontraram na sede da Uefa para lançar a inclusão do país.

 

“Nossa candidatura não é mais uma candidatura ibérica, é uma candidatura europeia”, pontuou Luis Rubiales, presidente da Federação da Espanha. A Ucrânia está em constante conflito com a Rússia desde fevereiro deste ano. Dessa forma, a Federação da Espanha divulgou um comunicado no qual alega que a união do país nesta candidatura serve como ferramenta para a reconstrução do povo ucraniano.

“A candidatura fortalece os laços com a Europa ao gerar esperança e fornecer ferramentas de reconstrução ao povo ucraniano, que expressou seu orgulho e gratidão por participar deste projeto”, informou a Federação da Espanha.

Por fim, o Mundial de 2020 será sediado pelos três países ao lado da união entre Egito, Grécia e Arábia Saudita. Por outro lado, ainda existe outra proposta conjunta de Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile. Apesar disso, o anúncio será feito apenas em 2024.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário