A Copa do Mundo de 2022 vai iniciar uma nova era na seleção brasileira, ainda que o hexacampeonato seja conquistado no Catar. Isso porque o técnico Tite, há alguns meses, comunicou oficialmente que não continuará à frente da equipe após o final deste ano. Por essa razão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já começou a analisar alguns nomes. De acordo com a jornalista Raissa Simplicio, do portal “Goal”, são eles: Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira, treinadores de Fluminense, Flamengo e Palmeiras, respectivamente.
Dorival Júnior assumiu o Flamengo esse ano após demissão de Paulo Sousa e conquistou vaga na final da Copa Libertadores, para enfrentar o Athletico-PR, e da Copa do Brasil, onde pega o Corinthians. Já o português Ferreira está no Palmeiras desde 2020, e até aqui, conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Paulistão, uma Recopa Sul-Americana, além de está caminhando para o título brasileiro de 2022. Já Fernando Diniz, apesar da eliminação na Sul-Americana e Copa do Brasil, colocou o Fluminense no G-4 da Série A, mesmo sem ter um time badalado.
“CBF ainda não definiu um nome para comandar a seleção brasileira depois do Tite, mas Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira agradam e têm seus defensores lá dentro, especialmente os dois primeiros”, relatou a profissional da imprensa.
- Negociações do Vitória com atacante e zagueiro emperram
- Bahia divulga parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Brusque
- Vitória encaminha renovação de contrato com o goleiro Dalton
- Vitória busca definir situação de jogadores que voltam de empréstimo
- Volante lamenta má fase do Brusque e prevê jogo difícil contra o Bahia
- Árbitro de Goiás apita Bahia x Brusque pela 34ª rodada da Série B
- Bahia vê chance de acesso cair mais um vez após 5º jogo seguido sem vencer