CBF tem três técnicos na mira para assumir a Seleção após a Copa

Segundo o portal 'Goal', Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira são os alvos iniciais

A Copa do Mundo de 2022 vai iniciar uma nova era na seleção brasileira, ainda que o hexacampeonato seja conquistado no Catar. Isso porque o técnico Tite, há alguns meses, comunicou oficialmente que não continuará à frente da equipe após o final deste ano. Por essa razão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já começou a analisar alguns nomes. De acordo com a jornalista Raissa Simplicio, do portal “Goal”, são eles: Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira, treinadores de Fluminense, Flamengo e Palmeiras, respectivamente.

 

Dorival Júnior assumiu o Flamengo esse ano após demissão de Paulo Sousa e conquistou vaga na final da Copa Libertadores, para enfrentar o Athletico-PR, e da Copa do Brasil, onde pega o Corinthians. Já o português Ferreira está no Palmeiras desde 2020, e até aqui, conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Paulistão, uma Recopa Sul-Americana, além de está caminhando para o título brasileiro de 2022. Já Fernando Diniz, apesar da eliminação na Sul-Americana e Copa do Brasil, colocou o Fluminense no G-4 da Série A, mesmo sem ter um time badalado.

“CBF ainda não definiu um nome para comandar a seleção brasileira depois do Tite, mas Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira agradam e têm seus defensores lá dentro, especialmente os dois primeiros”, relatou a profissional da imprensa.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário